book_icon

Prime Control mira em inovação para crescer no mercado de testes de softwares

Também para 2021, a Prime Control está estruturando projetos que visam a tornar a organização mais competitiva e atraente, além de muitas novidades que devem ser anunciadas ao longo do primeiro semestre
Prime Control mira em inovação para crescer no mercado de testes de softwares

Apontada pela ISG Provider Lens como líder no quadrante de empresas médias e estrela em ascensão na disputa entre grandes players no mercado de testes de softwares em 2020, a Prime Control inicia o ano de 2021 com o objetivo de dobrar o faturamento, mirando os R$50 milhões. Para isso, a empresa brasileira de tecnologia anunciou uma atualização da marca e o foco em novas propostas ligadas à aceleração de serviços e à Inteligência Artificial aplicada a testes de softwares.

De acordo com Roberto de Carvalho, chief Revenue Officer, CRO, da Prime Control, a empresa já tem a estrutura proporcional ao desafio assumido. “Precisamos ter um crescimento bem acelerado. Vamos focar em duas verticais, sendo elas Quality Assurance e RPA. As outras verticais são vendas consultivas de serviços. Então, para sustentar isso, triplicamos nossa força de vendas e dobramos o investimento em marketing”, revela.

A Prime Control está determinada a concorrer de igual para igual com os players de tecnologia ligados a continuous testing e automação de processos

Para fazer jus às mudanças, a primeira ação de marketing da empresa no ano, foi inovar a identidade da marca. Em conformidade com Daniel R. Bastreghi, consultor em Marketing e Tecnologia, o motivo para a modernização da logo foi a necessidade de alinhar a imagem com os novos produtos e serviços oferecidos pela organização.

“Quando o digital se torna o principal ponto de contato entre as empresas e seus clientes, as equipes de qualidade de software assumem um papel estratégico e impactam diretamente nos resultados de negócios. A nova logo e tagline comunicam esse papel, de guiar e contribuir ativamente para um resultado final excelente”, explica Bastreghi.

De acordo com o CEO, Everton Arantes (foto), a nova identidade representa o atual momento da Prime Control, que além de entregar alto valor agregado para os clientes, ajudá-los em missões críticas, busca auxiliá-los a gerar sucesso no core business.

Com um novo planejamento estratégico extremamente focado nos desafios tecnológicos e centrado em agregar ainda mais valor por meio de práticas de Business Agility, a Prime Control está determinada a concorrer de igual para igual com os players de tecnologia ligados a continuous testing e automação de processos, como também foi citada no último relatório ISG Provider Lens Next-gen Application Development & Maintenance – ADM, Services 2020 para o Brasil, divulgado no início do ano.

“Iniciamos 2021 muito mais preparados e sólidos. Vamos competir com os grandes. Estamos em ascensão, somos uma empresa alinhada às novas tecnologias e buscamos ser a facilitadora da jornada dos nossos clientes, queremos ser a propulsora, geradora de sucesso dos desafios tecnológicos deles e vamos manter essa pegada”, comenta Arantes.

Segundo Carvalho, a Prime Control tem mostrado um perfil de resiliência e musculatura muito grande. “Em 2020, como consequência da pandemia, perdemos dois contratos enormes, com perda de receita significativa. Mesmo assim, foi o ano que mais captamos clientes. Ao todo foram 30 novas contas e, em dezembro, entregamos um faturamento maior que o do ano anterior, chegando aos R$28,5 milhões”, esclarece.

Também para 2021, a Prime Control está estruturando projetos que visam a tornar a organização mais competitiva e atraente, além de muitas novidades que devem ser anunciadas ao longo do primeiro semestre. Todas elas, segundo o CEO, ligadas à aceleração de serviços e à Inteligência Artificial aplicada a testes de softwares.

Business Agility

Daniel R. Bastreghi

Everton Arantes

Inteligência Artificial aplicada a testes de softwares

Prime Control

Roberto de Carvalho

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento