book_icon

FortiOS 7.0 chega ao mercado com centenas de novos recursos

Sistema operacional da Fortinet promete segurança consistente para todas as redes e Nuvens
FortiOS 7.0 chega ao mercado com centenas de novos recursos

A empresa de segurança Fortinet lançou nesta quinta-feira (4/2) a versão 7.0 do FortiOS, sistema operacional que chega com centenas de novos recursos, aprimorando o Fortinet Security Fabric e a capacidade de fornecer segurança consistente para todas as redes, terminais e Nuvens. “A maioria dos fornecedores se concentra em uma única fatia de segurança, mas é impossível acompanhar a complexidade do cenário de ameaças de hoje com essa abordagem. As inovações no FortiOS 7.0 reforçam o compromisso da Fortinet em fornecer uma plataforma de cibersegurança que se expande por toda a superfície de ataque digital para permitir uma segurança ampla, integrada e automatizada para proteger dispositivos, dados e aplicativos”, explicou John Maddison, EVP de Produtos e CMO da Fortinet.

Segundo a empresa, o crescimento de bordas de rede, seja em data center, WAN, LAN, LTE, off-net, CASB, SASE, Internet e, mais recentemente, borda doméstica, expandiu e fragmentou o perímetro em toda a infraestrutura. A segurança que pode acompanhar as mudanças na rede e os requisitos de desempenho de hoje, ao mesmo tempo que fornece visibilidade holística, dados, análise, detecção e resposta coordenada em tempo hábil contra ataques cibernéticos, requer uma abordagem de plataforma integrada.

A Fortinet oferece às empresas a flexibilidade necessária para permitir que sua força de trabalho trabalhe de qualquer lugar com segurança consistente de nível empresarial fornecida no local

As principais atualizações do FortiOS 7.0 abordam alguns dos maiores desafios de segurança atuais relacionados ao trabalho em casa ou em qualquer lugar. O sistema permite que cada cliente FortiGate empregue recursos de Zero Trust Network Access (ZTNA) prontos para uso. O ZTNA habilitado pelo FortiOS 7.0 melhora a experiência do usuário apoiando a evolução de um melhor acesso remoto para substituir a VPN tradicional. Ele também reduz a superfície de ataque, verificando o usuário e o dispositivo para cada sessão de aplicativo, enquanto oculta aplicativos essenciais para os negócios da Internet. O ZTNA da Fortinet simplifica ainda mais o gerenciamento usando a mesma política de acesso, não importa onde os usuários estejam, seja dentro ou fora da rede.

A Fortinet oferece às empresas a flexibilidade necessária para permitir que sua força de trabalho trabalhe de qualquer lugar com segurança consistente de nível empresarial fornecida no local – e agora, por meio do consumo de SASE (Secure Access Service Edge) baseado em Nuvem (segurança como serviço). Os usuários remotos fora da rede se beneficiam do mesmo nível de segurança, independentemente de onde estejam.

Outra novidade é que a Fortinet está estendendo a conectividade de rede e a segurança além do WAN Edge com inovações em 5G e LTE que melhoram o desempenho da rede sem fio e aumentam a resiliência. Com uma oferta diversificada de WAN e LTE sem fio, as organizações podem obter conectividade de rede segura, escalável e altamente disponível em qualquer lugar.

O FortiOS 7.0 oferece desempenho e segurança otimizados em implantações com várias Nuvens. As ofertas de segurança em Nuvem adaptativa da Fortinet agora fornecem gerenciamento central para Nuvens híbridas com escalonamento automático para uso prático de recursos, balanceamento de carga dinâmico e visibilidade da experiência do usuário do aplicativo – tudo projetado para melhorar proativamente o desempenho geral e a segurança dentro e através das diversas plataformas.

Serviço
www.fortinet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.