book_icon

Dinamo lança plataforma de criptografia para LGPD e aderente ao Pix

Solução pioneira de segurança digital, o Dinamo Super Cloud oferece soluções customizadas de criptografia e anonimização de dados para empresas de todos os segmentos. É escalável por funcionalidades, performance e uso
Dinamo lança plataforma de criptografia para LGPD e aderente ao Pix

Num cenário crescente de roubo de informações, vazamentos de dados e da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), vigente desde set/2020, a Dinamo Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, acaba de lançar a plataforma Dinamo Super Cloud. A solução de alta performance é composta por uma farm de Hardwares Security Modules (HSMs), ou, appliances de segurança, com tipos diferenciados de aplicações, capacidades de processamento e camadas de segurança. Permite que empresas possam escolher, como num Marketplace, quais soluções de criptografia ou anonimização de dados desejam adquirir.

Além disso, o cliente escolhe a forma de precificação mais viável, de acordo com o uso e necessidade da empresa. Todas as aplicações são escalonáveis com total segurança e privacidade de uso, através do Centro de Comando Dinamo Super Cloud. Apenas o cliente tem acesso as suas chaves criptográficas e o gerenciamento exclusivo dos serviços do pacote escolhido.

A solução de alta performance é composta por uma farm de Hardwares Security Modules (HSMs), ou, appliances de segurança, com tipos diferenciados de aplicações, capacidades de processamento e camadas de segurança  

Por meio de uma console de gerenciamen­to, a empresa pode criar chaves criptográficas e utilizar as API´s (Interface de Programação de Aplicativos) com diferentes funcio­nalidades, de acordo com a necessidade e pacote de serviços que escolher. Por se tratar de soluções de segurança, que atendem padrões nacionais e internacionais como ICP Brasil, Inmetro e FIPS, o Dinamo Super Cloud é uma solução ÚNICA, com módulos diferenciados de proteção de dados, fácil integração e em conformidade com a legislação.

Segundo Marco Zanini, CEO da Dinamo e idealizador do projeto, a Dinamo Super Cloud trará muitos benefícios de redução de custos e aporte tecnológico para as empresas. “É a primeira solução de segurança digital, do mundo, de serviços avançados de criptografia e anonimização de dados na Nuvem. É altamente robusta, flexível e escalável”, afirma Zanini. Ele ainda pondera “estamos muito satisfeitos com essa inovação tecnológica, que traz o know how de segurança especializada de décadas de desenvolvimento e implementação, garantindo vantagens exclusivas para os nossos clientes”, explica o executivo.

A plataforma é composta pelas soluções Dinamo PIX, Dinamo Anonimização, que atende a LGPD, entre várias outras. Todas com serviço de Gestão de Chaves e Telemetria, para facilitar o gerenciamento de recursos e controle de budget tecnológico.

Marco Zanini explica que os consumidores da plataforma de serviços criptográficos serão, em primeiro lugar, as empresas clientes de nuvem e as que desejam anonimizar seus dados para atender a LGPD, e que são aderentes ao PIX. Seguida por empresas que já têm o HSM, mas desejam o serviço de telemetria para centralizar operações e controle de gastos pelo uso do equipamento. Em terceiro lugar para empresas que pretendem adquirir um HSM, mas preferem que o gerenciamento seja realizado através do portal criptográfico.

O Dinamo Super Cloud é a solução cyber security mais avançada e completa de criptografia no mercado e a Dinamo Networks é a única empresa no mundo que disponibiliza a solução.

appliances de segurança

Dinamo Anonimização

Dinamo Networks

Dinamo PIX

Dinamo Super Cloud

LGPD

Marco Zanini

Nuvem

PIX

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.