book_icon

Arezzo&Co aposta em Nuvem híbrida com IBM Cloud para seguir crescendo

Para empresas no setor de varejo, essa necessidade de proteger os dados do cliente é crítica
Arezzo&Co aposta em Nuvem híbrida com IBM Cloud para seguir crescendo

A Arezzo&Co, que atua no segmento de calçados, bolsas e acessórios femininos na América Latina, escolheu a IBM Cloud para oferecer uma experiência de compra mais rápida em qualquer canal de vendas. Detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans no Brasil, além das recém-adquiridas Grupo Reserva e Troc, a empresa está expandindo suas linhas de produto no território nacional, criando um ambiente de Nuvem híbrida para apoiar o acelerado crescimento da sua marca. Com a flexibilidade, escalabilidade e segurança de IBM Cloud, somado ao apoio e expertise de IBM Global Technology Services, a empresa pode expandir seus negócios com sucesso e, ao mesmo tempo, seguir sempre melhorando a experiência do cliente.

Com mais de 700 lojas, que incluem próprias e franquias, distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&Co precisava de uma infraestrutura tecnológica de nível empresarial para atender à crescente demanda por seus produtos e permitir que seus clientes pudessem continuar comprando pelo e-commerce – canal que foi ganhando ainda mais destaque ao longo de 2020 e já soma 10 milhões de clientes.

A companhia já tem planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atua como uma consultora digital com dicas e técnicas de vendas  

Para isso, a IBM ajudou o cliente a transformar e adotar uma abordagem de Nuvem híbrida ao migrar aplicações de missão crítica para IBM Cloud. Ao modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas, SAP CAR – Customer Activity Repository, e controle de inventário, a companhia consegue oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia de múltiplos canais do Grupo.

A expansão dos negócios da Arezzo&Co e a estratégia de aquisição de marcas exigem agilidade para atender à demanda das principais áreas de negócios – conforme os clientes cada vez mais compram online e estão preocupados com seus dados, a empresa deve oferecer experiências ricas em segurança. Para empresas no setor de varejo, essa necessidade de proteger os dados do cliente é crítica.

“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comenta o diretor de TI da Arezzo&Co, Rodrigo Ribeiro. “Além disso, o nosso modelo flexível de infraestrutura de TI nos permitiu colocar todos os colaboradores atuando remotamente em poucas horas no início da quarentena, com apoio da IBM.”

“Com o cenário de Varejo global em rápida evolução, a empresa conseguiu acelerar sua transformação e adoção de Nuvem ao criar um ambiente híbrido e flexível de TI.”, ressalta Thiago Viola, Executivo de IBM Cloud para o Brasil. “Conforme a Arezzo&Co redefine suas operações com IBM Cloud, ela será capaz de impulsionar a inovação e modernizar suas infraestruturas, sem deixar de priorizar a segurança para executar as cargas de trabalho importantes para seu negócio e seguir melhorando a experiência dos seus clientes.”

A companhia já tem planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atua como uma consultora digital com dicas e técnicas de vendas. “As clientes da marca já se sentem confortáveis para voltar às lojas, e esperamos que continuem com o hábito de explorar os produtos pessoalmente. Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda”, finaliza Ribeiro.

A jornada da Arezzo&Co para a Nuvem inclui uma plataforma para dados e inovação de cargas de trabalho, com um portfólio de serviços escalonável e seguro para apoiar a empresa em seus projetos de fidelização de clientes e otimização de seus processos de vendas, resultando em maior eficiência operacional.

Arezzo&CO

IBM Cloud

Nuvem híbrida

Rodrigo Ribeiro

Thiago Viola

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.