book_icon

Veeam e Google Cloud: Nuvem pública com o Veeam Backup for Google Cloud Platform

Com essa nova oferta, a Veeam oferece uma plataforma única para proteger e gerenciar todos os aplicativos e dados – Nuvem, virtuais e físicos - permitindo que organizações acelerem sua adoção da Nuvem híbrida
Veeam e Google Cloud: Nuvem pública com o Veeam Backup for Google Cloud Platform

Veeam Software, que atua em soluções de backup que oferece o Cloud Data Management, anuncia a expansão de suporte à Nuvem pública com a disponibilidade geral do novo Veeam Backup for Google Cloud Platform – completando o suporte da Veeam para todos os três maiores provedores de Nuvem pública. Com a maioria das organizações agora executando ambientes híbridos ou multicloud e 72% das empresas que usam Nuvem pública tendo mais de um fornecedor, o Google Cloud é um dos cinco maiores provedores de infraestrutura de Nuvem publica em todo o mundo.

“A Veeam reconhece a importância estratégica da nuvem para os nossos mais de 400 mil clientes globais e estamos comprometidos em fornecer amplo suporte de plataforma,” disse Danny Alllan, chief tecnology officer e senior vice president of product strategy na Veeam. “Como agora expandimos o suporte à nuvem pública ainda mais com a disponibilidade geral do Veeam Backup for Google Cloud Platform, nós simultaneamente expandimos nossa parceria com o Google Cloud, permitindo que a Veeam envolva os clientes por meio do Google Cloud Marketplace. Além disso, com a recente aquisição da Kasten pela Veeam, clientes também podem adquirir a plataforma de gerenciamento K10 da Kasten, desenvolvida especificamente para o Kubernetes, por meio do Google Cloud Marketplace.”

A Veeam ajuda os clientes a lidar com as responsabilidades de segurança e proteção de dados, oferecendo backup e recuperação do Google Cloud para proteger aplicativos e dados, utilizando e automatizando as tecnologias nativas do Google Cloud para superar de forma rápida e confiável qualquer perda de dados na Nuvem.

A nova função do Veeam Backup for Google Cloud Platform inclui
 IU da web simples, mas poderosa, fixada a partir do Google Cloud Marketplace começa a proteger os dados em minutos; Automação baseada em políticas de snapshots nativos do Google Cloud para pontos de recuperação rápidos e frequentes e opções de recuperação rápida em nível de arquivo e total para superar qualquer perda de dados na Nuvem.

Otimização de custo
Cálculo de custo pioneiro do setor para alinhar objetivos de nível de serviço (SLOs) com orçamentos, evitando gastos excessivos com Nuvem; faça backup no armazenamento de objetos do Google Cloud para manter a conformidade e economia a longo prazo.

Segurança
Supere ameaças de segurança, como o ransomware e as ameaças internas isolando os dados de backup da produção (cross-project/cross-region); segurança em camadas para proteger contra ataques de força bruta com a autenticação de múltiplos fatores.

Hybrid-Ready
O formato de dados portátil e a integração com os repositórios externos do Veeam Backup & Replication permitem uma fácil recuperação fora do Google Cloud; utiliza o flexível Veeam Universal Licensing (VUL) para simplificar o gerenciamento de licenças e habilitar o Cloud Mobility.

O novo Veeam Backup for Google Cloud Platform está disponível agora de forma gratuita (até 10 cargas de trabalho do Google Cloud podem ter backup com opções de restauração ilimitadas e suporte básico) e edição BYOL (VUL com gerenciamento flexível de dados em nuvem e suporte à produção 24 horas por dia, 7 dias por semana) está disponível agora no Google Cloud Marketplace.

Citações de Apoio
“Conforme os clientes migram suas cargas essenciais de trabalho para a nuvem, a proteção e o gerenciamento de dados são prioridade. Com a disponibilidade expandida das soluções de backup de dados da Veeam no Google Cloud, os clientes podem implantar e gerenciar rapidamente esses aplicativos em escala global, enquanto se beneficiam dos recursos da Veeam em proteção de dados” – Manvinder Singh, Director, Partnerships at Google Cloud

“Organizações que aproveitam a infraestrutura da nuvem híbrida podem aumentar o valor e o desempenho das suas cargas de trabalho, melhorando a movimentação de dados em ambientes locais e em Nuvem. No entanto, esse ambiente requer soluções complexas de proteção de dados para atender a demanda do cliente por recuperação de dados e resiliência. Embora a solução desse problema tenha sido historicamente responsabilidade da empresa, fornecedores como a Veeam podem ajudar adicionando níveis granulares de automação e proteção de informações que permitem às organizações garantir que estão preparadas em caso de perda de dados ou tempo de inatividade. A Veeam também pode fornecer às empresas ferramentas abstratas para ajudar a entender o uso de recursos e custos em ambiente de Nuvem híbrida. Quando se trata de implementação de infraestrutura de Nuvem, custo e resiliência dos dados, esses continuam sendo os maiores desafios que as organizações enfrentam. Os updates da Veeam mostram que ela se dedica a ajudar as empresas a entender e superar esses desafios.” – Andrew Smith, Research Manager, Cloud Infrastructure Services at IDC

Serviço
www.veeam.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.