book_icon

Padtec tem novo presidente

Carlos Raimar Schoeninger, que atuava no Conselho de Administração como membro independente, assume o comando da empresa
Padtec tem novo presidente

A Padtec, empresa de sistemas de comunicações ópticas, anunciou seu novo presidente: o executivo Carlos Raimar Schoeninger, que já atuava como membro independente no Conselho de Administração da empresa. O cargo de presidente vinha sendo ocupado interinamente pelo diretor de Negócios Argemiro Sousa, que assumiu a posição em julho do ano passado. Nessa época, Manuel Andrade, até então presidente da Padtec, passou a comandar as operações internacionais da empresa.

No Conselho de Administração da Padtec desde 2016, Raimar destaca como uma das missões mais importantes que tem pela frente a de continuar conduzindo os negócios da empresa com foco em crescimento, rentabilidade e inovação tecnológica, aumentando sua competitividade a níveis ainda mais elevados. “Assim, continuaremos exercendo nosso propósito de oferecer ao mercado soluções e serviços de telecomunicações cada vez mais avançados, de modo a tornar a empresa ainda mais competitiva e acelerar seus negócios no Brasil e no exterior”, diz o executivo. “Além disso, o objetivo é unir forças com clientes, fornecedores, acionistas e o mercado de capitais neste momento em que encontramos uma demanda sem precedentes por conectividade de qualidade em fibras ópticas, 4G e primeiras redes 5G. É o que pretendemos garantir na evolução da história da Padtec”, acrescenta.

Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Raimar possui uma trajetória de mais de 20 anos de atuação em cargos executivos nos setores de telecomunicações, eletromecânica, derivados de petróleo e alimentos. No setor de Telecomunicações, ocupou cargos relevantes em grandes empresas como a Telefônica Vivo, onde atuou como diretor de Planejamento Estratégico e Financeiro, Fusões e Aquisições, Relações com Investidores e Desenvolvimento de Negócios. Antes de assumir a presidência da Padtec, ocupava a posição de managing director na Globenet Cabos Submarinos.

A diretoria da Padtec também é formada pelos executivos Argemiro Sousa, diretor de Negócios; Renato Jordão, CFO e diretor de Relações com Investidores; Roberto Nakamura, diretor de Tecnologia, e Manuel Andrade, CEO da Padtec North America.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.