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Citrix: tendências para canais em 2021

A capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é fundamental nestes tempos
Citrix: tendências para canais em 2021

No último ano, a Transformação Digital teve um notável impulso e acelerou, levando as empresas a incorporar tecnologias e novos modelos de trabalho que esperados para acontecer ao longo de vários anos. A esse respeito, Bronwyn Hastings, vice-presidente sênior de Vendas de Canais global e Ecossistema da Citrix, compartilha algumas tendências que podem representar novas oportunidades de negócios para canais:

A Nuvem e os espaços de trabalho digitais agora são muito mais do que ferramentas “convenientes”
A incerteza que 2020 trouxe testou a agilidade de cada organização em migrar rapidamente para a nuvem e para espaços de trabalho digitais a fim de manter a continuidade dos negócios. Essa mudança desconstruiu a forma de olhar o trabalho, demonstrando que não é um lugar, mas uma atividade que exige uma infraestrutura flexível para suportar, proteger e capacitar as equipes. Em 2021 e no futuro, flexibilidade e escalabilidade continuarão a ser essenciais, pois os clientes estão traçando estratégias com base em seus planos de continuidade de negócios de longo prazo. Eles recorrerão cada vez mais à Nuvem, aos espaços de trabalho digitais e às ferramentas de colaboração para manter os funcionários engajados e produtivos.

Clientes recorrerão ao ecossistema diversificado de parceiros em busca de suporte e orientação para adotar uma abordagem focada em soluções que maximize o valor em um mundo onde a Transformação Digital, que normalmente leva anos, agora é realizada em questão de meses. O canal deve ser proficiente em soluções de espaço de trabalho digital que atendam às necessidades de mudança dos clientes em um modelo híbrido e com várias Nuvens.

A experiência do funcionário impulsionará a aquisição de talentos
Com o lançamento de programas de vacinação em larga escala em todo o globo, muitos funcionários continuarão trabalhando remotamente e terão que comparecer ao escritório de forma regular e com horário, de acordo com o modelo híbrido de trabalho. Nesse novo padrão, as organizações estão focadas em contratar e manter seus grandes talentos que são compatíveis com a cultura da empresa, onde quer que estejam. Devido a essas mudanças na dinâmica do mercado e porque a força de trabalho é distribuída, será essencial focar na experiência do funcionário. Os clientes buscarão soluções de ponta a ponta para simplificar o processo de contratação, integração e retenção para empregadores e funcionários. As organizações exigirão acesso rápido e contínuo às habilidades e aos talentos de que precisam, não importa onde estejam, e os funcionários exigirão acesso imediato para trabalhar com segurança, produtividade e conveniência de qualquer lugar, nos dispositivos de sua preferência.

Com o lançamento de programas de vacinação em larga escala em todo o globo, muitos funcionários continuarão trabalhando remotamente e terão que comparecer ao escritório de forma regular e com horário, de acordo com o modelo híbrido de trabalho  

Como resultado, os parceiros podem esperar um aumento na demanda por tecnologia rápida e segura que resolva esses desafios na experiência do funcionário. Os parceiros podem se posicionar para agregar valor às suas conversas de vendas e de marketing em 2021, abordando estratégias de comunicação, produtividade, colaboração e uso de seu próprio dispositivo (BYOD), enquanto fornecem acesso seguro a todos os recursos de que os parceiros precisam para fazer o seu melhor trabalho, incluindo aplicações, conteúdo, automação de fluxo de trabalho, análises e serviços de negócios importantes. Eles precisarão ir além de redes e TI para abranger todos os aspectos do negócio, como RH, marketing, finanças, serviços profissionais e outros.

Crescimento esperado graças aos compradores na área de negócios
Hoje, mais da metade das vendas de tecnologia são feitas para compradores de ramos de negócios que não pertencem ao departamento de TI, mas sim aos departamentos de marketing, recursos humanos, vendas, contabilidade e outros. Essa mudança é uma grande oportunidade para 2021, pois deixou-se de vender exclusivamente para líderes de TI. Esta é uma oportunidade para parceiros fazerem vendas cruzadas, atingirem novos usuários e terem uma maior capilaridade em sua base instalada. Além disso, como as diferenças entre os principais tomadores de decisão estão desaparecendo, garantir a colaboração multifuncional ao avaliar a tecnologia da experiência do funcionário é mais importante do que nunca.

Para os parceiros, o foco na personalização é a chave para aumentar o conhecimento da marca entre os compradores que não são de TI. Pode ser um pouco trabalhoso, mas identificar candidatos com base em posição, cadeia de comando e outras informações públicas, como liderança, experiências, requisitos de trabalho e como são, ajudará a desenvolver estratégias autênticas e direcionadas.

Em suma, soluções escaláveis, tecnologias que melhoram a experiência de trabalho dos colaboradores e a personalização, serão o norte que os parceiros de negócios devem seguir em 2021. Desta forma, não ajudarão apenas as empresas a se adaptarem rapidamente ao contexto e às necessidades dos negócios, mas irão colaborar na construção de espaços de trabalho mais centrados nas pessoas que aumentem a sua produtividade, experiência e bem-estar.

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