book_icon

Akamai amplia portfólio de segurança com a compra da Inverse

Aquisição expande soluções de Borda Zero Trust e acesso seguro de dispositivos IoT na rede corporativa
Akamai amplia portfólio de segurança com a compra da Inverse

A Akamai Technologies, plataforma inteligente para proteger e fornecer experiências digitais, concordou em adquirir a canadense Inverse, com sede em Montreal. A aquisição visa aprimorar os recursos de segurança corporativa da Akamai e expandir seu portfólio de soluções de borda Zero Trust e acesso seguro para Internet das Coisas (IoT). A Inverse fornece um repositório de dados robusto e algoritmos de classe mundial capazes de identificar um universo expansivo de IoT, dispositivos móveis e outros tipos de dispositivos. Isso inclui HVAC, sistemas de iluminação, equipamentos médicos, robótica, impressoras e muito mais, juntamente com uma compreensão profunda de seus comportamentos de rede esperados.

Ganhar contexto e visibilidade neste cenário, com o que os dispositivos estão se comunicando e seu comportamento típico, é fundamental

“Qualquer número de dispositivos conectados à Internet pode ser um ponto de partida para o malware descobrir e ter acesso aos dados corporativos confidenciais”, disse Ludovic Marcotte, presidente e CEO da Inverse. “O Data Lake do Fingerbank fornece visibilidade do cenário do dispositivo – com o que os dispositivos estão se comunicando e seu comportamento típico. Com uma previsão de 41,6 bilhões de dispositivos conectados à Internet até 2025, de acordo com a IDC, esses dados são essenciais para que as empresas possam aplicar os controles de segurança”, explicou o executivo.

“As empresas já têm milhares de ‘coisas’ conectadas às suas redes, e esse número só deve crescer, tornando a proteção da empresa cada vez mais difícil. Ganhar contexto e visibilidade neste cenário, com o que os dispositivos estão se comunicando e seu comportamento típico, é fundamental”, afirmou Robert Blumofe, vice-presidente executivo de Plataforma e gerente geral da Divisão Empresarial da Akamai Technologies. “Ao combinar o repositório de dados de impressão digital do dispositivo Inverse com os próprios dados de segurança da Akamai, com mais de 1,3 bilhão de interações de dispositivos que ocorrem diariamente na plataforma de segurança Akamai Intelligent Edge, acreditamos que podemos criar uma solução líder do setor para aplicar controle Zero Trust e segurança aprimorada para o panorama completo de dispositivos e força de trabalho”, disse.

Não se espera que a transação em dinheiro tenha um impacto material nos resultados financeiros da Akamai em 2020, nem impacto na sua meta de margem operacional declarada anteriormente para 2020. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021.

Serviço
www.akamai.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.