book_icon

Novo serviço simplifica gerenciar grandes frotas de máquinas virtuais

O VM Manager, do Google Cloud, automatiza a manutenção de VMs do Compute Engine
Novo serviço simplifica gerenciar grandes frotas de máquinas virtuais

O Google Cloud anunciou a chegada do VM Manager, um conjunto de ferramentas de gerenciamento de infraestrutura para simplificar e automatizar a manutenção de grandes frotas de VMs do Compute Engine. Esta solução nativa da Nuvem tem uma infraestrutura em escala do Google em mente, fornecendo um conjunto de ferramentas simplificado para relatórios de conformidade automatizados e implantação de software em escala.

O anúncio foi feito no blog da empresa por Ravi Kiran Chintalapudi, gerente de Produtos, e Senanu Aggor, gerente de Marketing de Produto do Google Cloud. Segundo eles, as empresas estão acelerando sua transformação digital – movendo cada vez mais cargas de trabalho para a Nuvem. Gerenciar a segurança da infraestrutura e a visibilidade de conformidade em escala de Nuvem pode ser um desafio para os administradores de infraestrutura e operações. Os clientes precisam de ferramentas nativas da Nuvem simplificadas para operar e gerenciar seus recursos, semelhantes às ferramentas familiares de gerenciamento de infraestrutura local.

O VM Manager reduz a complexidade, melhora os relatórios de segurança e conformidade e simplifica os recursos de monitoramento em um grande ambiente de Nuvem

Assim, os recursos automatizados do VM Manager simplificam e reduzem a complexidade de garantir a conformidade, a capacidade de observação e a manutenção da segurança de grandes frotas de VM (máquina virtual). Ele apresenta um único painel para aumentar a visibilidade da conformidade e o rastreamento em tempo real dos dados de inventário para gerar insights acionáveis ​​e manter o desempenho máximo da infraestrutura.

O pacote é compatível com os ambientes de sistema operacional Windows e Linux mais comuns e inclui diversos serviços. O Gerenciamento de Patches mantém os sistemas atualizados contra vulnerabilidades, permitindo aplicar patches de sistema operacional (OS) em um conjunto de VMs, receba dados de conformidade de patch em seus ambientes e automatize a instalação de patches de OS em VMs – tudo de um centralizado localização.

O Gerenciamento de Configuração permite implantar, consultar e manter configurações consistentes para suas VMs. Ele vem com recursos de correção automatizada para reduzir o esforço manual e manter sua frota em conformidade. As políticas de convidados em cada VM do Compute Engine mantêm as configurações do software consistentes.

Já o Gerenciamento de Inventário permite identificar quais VMs estão executando uma versão específica de um sistema operacional, visualizar os pacotes instalados em uma VM, gerar uma lista de atualizações de pacotes disponíveis para cada VM e identificar pacotes, atualizações ou patches ausentes para uma VM. O serviço é integrado a outro produto do Google Cloud, o Cloud Asset Inventory para simplificar a visualização, o monitoramento e a análise dos dados da frota do Google Cloud.

Segundo a empresa, o VM Manager reduz a complexidade, melhora os relatórios de segurança e conformidade e simplifica os recursos de monitoramento em um grande ambiente de Nuvem. Aproveitando as ferramentas automatizadas para manter os sistemas atualizados, reduzir o risco de tempo de inatividade e melhorar a produtividade dos usuários internos. Isso permite que os administradores de TI se concentrem em outras tarefas críticas de negócios.

Serviço
cloud.google.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.