book_icon

Fortinet lança FortiGate 200F

O mais recente dispositivo para SD-WAN, alimentado pelo chip ASIC da Fortinet, expande SD-WAN a qualquer lugar, além de suportar implantações de WAN grandes e complexas. Empresas obtêm 100% de ROI em cinco anos com o Fortinet Secure SD-WAN
Fortinet lança FortiGate 200F

A Fortinet, empresa global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou o lançamento oficial da série de firewall de próxima geração FortiGate 200F, baseada em SD-WAN ASIC da Fortinet.

“A Fortinet oferece a única solução de borda WAN impulsionada por SD-WAN ASIC da indústria, para oferecer melhor desempenho, reduzir produtos pontuais e obter ROI incomparável para nossos clientes. Recentemente, junta-se a esta linha o FortiGate 200F, que completa o portfólio da Fortinet de dispositivos SD-WAN baseados em ASIC, permitindo-nos fornecer flexibilidade tanto ambientes WAN edges como thin edges, usando a mesma plataforma para ajudar grandes empresas a proteger qualquer borda em escala”, explica John Maddison, EVP de Produtos e CMO da Fortinet.

As implantações de clientes corporativos do Fortinet Secure SD-WAN apresentam em média um retorno sobre o investimento (ROI) de 70% em três anos e um ROI de 100% em cinco anos  

As implantações de clientes corporativos do Fortinet Secure SD-WAN apresentam em média um retorno sobre o investimento (ROI) de 70% em três anos e um ROI de 100% em cinco anos. A Fortinet atribui isso à sua capacidade de consolidar SD-WAN, roteamento avançado, um controlador sem fio e, em muitos casos, conectividade LTE integrada, no firewall de próxima geração líder do setor da Fortinet, construído em torno de um sistema operacional comum e um sistema centralizado de gerenciamento e orquestração.

FortiGate 200F oferece suporte flexível
O FortiGate 200F mostra a capacidade da Fortinet de suportar implantações tanto em ambientes com múltiplos links (WAN Edge) como em ambientes com poucos links (thin Edge).

 WAN Edge: FortiGate 200F integra SD-WAN líderes do setor e recursos de firewall de próxima geração para permitir que as empresas consolidem produtos pontuais e protejam a borda WAN.

Thin Edge: Para empresas com filiais, o FortiGate 200F permite a fácil substituição de roteadores herdados em favor de um dispositivo SD-WAN com recursos integrados de roteamento avançado e suporte para diversas topologias de rede. Isso permite que as organizações mudem do roteamento IP tradicional para redes centradas em aplicações e reduzam custos.

FortiGate 200F vs. Concorrentes
Abaixo está uma comparação das principais aplicações SD-WAN no mercado com a série FortiGate 200F. Security Compute Rating é um benchmark (multiplicador de desempenho) que compara o desempenho do FortiGate com a média da indústria de produtos concorrentes em várias categorias que se enquadram na mesma faixa de preço.

Especificação FortiGate 200F Média da Indústria Security Compute Rating Palo Alto Networks CloudGenix

ION-3000

Cisco Meraki MX100 VeloCloud

Edge 680

Juniper SRX 345
Firewall 27Gbps 3Gbps 9x 0.5Gbps 0.75Gbps 6Gbps 5Gbps
IPsec VPN 13Gbps 0.95Gbps 14x 0.5Gbps 0.5Gbps 2Gbps 0.8Gbps
Threat prevention  3Gbps 0.65Gbps 5x NA 0.65Gbps NA NA
SSL Inspection  4Gbps NA NA NA NA
Concurrent Sessions 3,000,000 766,666 4x 25,000 NA 1,900,000 375,000
Connections per second 280,000 17,100 16x NA NA 19,200 15,000
Client to GW Tunnels 16,000 200 80x NA 250 NA 150

Com Security Compute Ratings como desempenho de VPN IPsec 14x melhor do que a média da indústria, o FortiGate 200F destaca a vantagem significativa de desempenho que os processadores personalizados da Fortinet, incluindo o SOC4 SD-WAN ASIC da Fortinet, são capazes de oferecer aos clientes.

Fortinet oferece SD-WAN em qualquer lugar
Milhares de clientes em todo o mundo escolheram o Fortinet Secure SD-WAN para acelerar seus objetivos de inovação digital. A Fortinet atribui esse sucesso à sua abordagem de rede orientada à segurança, permitindo que as empresas combinem SD-WAN e firewall de rede em uma solução unificada que é escalonável em filiais, campus, residências e implantações em multi-Cloud. Indo muito além de simplesmente conectar filiais aos serviços de nuvem ou à rede central, o Fortinet Secure SD-WAN é executado nativamente em todos os principais ambientes de nuvem pública, dimensionado para suportar grandes centros de dados, é o único dispositivo SD-WAN adequado para ambientes de tecnologia operacional adversos e vem em um formato pequeno o suficiente para caber em uma mesa de escritório em casa. Isso pode garantir e habilitar uma ampla gama de conexões rápidas e seguras de qualquer lugar para qualquer lugar, de WAN Edge a LAN Edge (SD-Branch), Home Edge, Tecnologia Operacional (OT) Edge, Data Center Edge e Cloud Edge (SASE).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.