book_icon

SAS lança ferramenta que avalia maturidade do marketing

O MCQ ajuda os profissionais a desenvolverem estratégias e criar experiências de clientes personalizadas
SAS lança ferramenta que avalia maturidade do marketing

A SAS, provedora de soluções de análises, lançou o Marketing Confidence Quotient (MCQ), uma ferramenta online gratuita para ajudar as marcas a identificarem a maturidade de seus recursos de marketing e análise em cinco competências: estratégia, organização e estrutura, tecnologia, processo e medição. E com os dados em mãos, elaborar suas estratégias de mercado.

“No mundo atual que prioriza o cliente, está interconectado e habilitado digitalmente, a forma como as marcas se relacionam com os clientes mudou irrevogavelmente”, disse Wilson Raj, diretor global de Inteligência do Cliente da SAS. “O MCQ aborda o centro dessa mudança. Esta avaliação ajudará os profissionais de marketing a desenvolver estratégias e reimaginar o plano de marketing, criando experiências de cliente personalizadas em tempo real, que aumentam a lucratividade dos negócios, otimizam as operações e promovem uma lealdade duradoura à marca”, afirmou o executivo.

A avaliação feita pelo MCQ leva em torno de 10 minutos. No final, os entrevistados receberão uma pontuação para a maturidade analítica geral do cliente

Segundo a empresa, infelizmente, muitas marcas descobriram que não têm as habilidades e capacidades de marketing digital necessárias para adaptar e reimaginar rapidamente sua estratégia. Desde a coleta e análise de diversos dados de clientes até a tecnologia disponível para agir sobre eles, o desafio e a oportunidade nunca foram maiores.

A avaliação feita pelo MCQ leva em torno de 10 minutos. No final, os entrevistados receberão uma pontuação para a maturidade analítica geral do cliente, pontuações de competência individual para os temas principais e como eles se classificam em comparação com outros em seu setor e tamanho da empresa. Essas informações ajudarão os entrevistados a identificar os pontos fortes e fracos em quatro áreas principais de marketing:

Cliente digital. Em 2020, o consumidor médio tornou-se mais adepto do digital; até mesmo a geração boomer, antes digitalmente tímida, começou a dominar o mundo online. Os clientes de hoje esperam “relevância como serviço” de formas mais personalizadas, imediatas, envolventes e autênticas.

Confiança digital. Embora os consumidores passem mais tempo interagindo com marcas online por necessidade, eles ainda têm grandes expectativas em relação à privacidade de dados. Proteger os dados do cliente não é apenas necessário, é uma vantagem competitiva. Para construir uma marca verdadeiramente confiável, as empresas de amanhã devem repensar maneiras de serem transparentes, responsáveis ​​e envolventes.

Lealdade digital. As marcas que terão sucesso na próxima década serão aquelas que se transformarem em empresas de fidelização. Isso envolve o fornecimento de serviços, recursos e valores personalizados em toda a jornada do cliente. Marcas inteligentes alinharão conteúdo, táticas e engajamento em toda a jornada do cliente por meio de metas compartilhadas – não apenas em um programa de fidelidade.

Agilidade e automação. Para serem competitivas, as empresas devem adotar a agilidade e usar a automação para atender às necessidades do cliente para acelerar a decisão, reduzir o risco e permitir compromissos com o cliente em tempo real. Marcas progressivas estão “industrializando” análises e decisões em tempo real com altos níveis de automação na produção e recalibração de modelos, e incorporando novas inovações técnicas, como contêineres, arquiteturas de microsserviço e serviços de nuvem híbrida.

Serviço
www.confidencequotient.com

cliente

Ferramenta

Marketing

MCQ

SAS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento