book_icon

RH Evolução agiliza análise de currículos para processos seletivos com Compleo

Como consultoria, otimizamos o processo seletivo, principalmente em relação aos processos de recrutamento que era o nosso maior gargalo
RH Evolução agiliza análise de currículos para processos seletivos com Compleo

A RH Evolução, empresa de consultoria de Recursos Humanos, especializada em atender os segmentos de comércio, indústria, tecnologia e serviços, agilizou em mais de 50% a análise dos currículos enviados por candidatos a vagas de emprego, após adoção da plataforma Compleo ATS, solução de recrutamento e seleção de candidatos de forma online, do Compleo.

Segundo Vilma Gomes, consultora em Recursos Humanos da RH Evolução, os processos anteriores à adoção da plataforma do Compleo eram mais burocráticos. “Tínhamos que anunciar em vários sites e a triagem de currículos levava muito tempo”, diz. Para driblar esse impasse, a RH Evolução decidiu implementar a solução do Compleo, que se comprometeu em entender a necessidade da empresa: Ter uma plataforma única para controle de vagas, anúncios e captação de currículos de forma mais ágil.

Agora, a RH Evolução possui automatização dos sistemas para os clientes e para os candidatos, com aberturas de vagas inteligentes, gestão de recrutamento, o que trouxe um aumento da eficiência em todo o negócio

Além disso, de acordo com Vilma, o Compleo se sobressaiu em diversos aspectos, diante da concorrência. “Ter a administração e gestão de todo o processo dentro de uma única plataforma e agilizar todo o procedimento de recrutamento são alguns diferenciais que nos levaram a optar pela plataforma do Compleo”, afirma. Agora, a RH Evolução possui automatização dos sistemas para os clientes e para os candidatos, com aberturas de vagas inteligentes, gestão de recrutamento, o que trouxe um aumento da eficiência em todo o negócio. “Como consultoria, otimizamos o processo seletivo, principalmente em relação aos processos de recrutamento que era o nosso maior gargalo”, conta a executiva.

Outro diferencial disponibilizado pela solução do Compleo, aponta a consultora, e que tem ajudado à empresa a ter nas mãos e de forma simples as ações da empresa, são os relatórios. “Hoje, temos indicadores e informações que nos possibilitam ter uma visão de toda a empresa, e assim permitir tomadas de decisões mais assertivas e alinhadas com o momento do negócio e do mercado”, diz.

Por fim, uma das qualidades que a empresa viu na plataforma do Compleo foi a simplicidade no uso da tecnologia. “Desde a implantação do Compleo ATS tudo ocorreu de forma muito tranquila, o site do Compleo é intuitivo, com fácil acesso e entendimento, os vídeos ajudam e o treinamento online facilitou na visão geral e na forma de utilizar a solução da maneira mais rápida e de forma eficiente”, conta Vilma, que completa. “Acredito que a parceria da RH com o Compleo ainda irá mais longe. Temos planos de adotar outras soluções do Compleo, inclusive as entrevistas por vídeo”, finaliza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.