book_icon

Schneider reforça compromisso com ações ambientais e sociais

Empresa alemã passou a ocupar a primeira posição no ranking das empresas mais sustentáveis do mundo
Schneider reforça compromisso com ações ambientais e sociais

Schneider Electric, provedora de gerenciamento e automação de energia, anunciou nesta segunda-feira (25/1) que dobrou sua estratégia de longo prazo para incorporar ações ambientais, sociais e de governança, conhecida pela sigla ESG (Environmental, Social and Governance) em cada faceta de suas atividades – e para ajudar seus clientes e parceiros de negócios a alcançar seus próprios objetivos de sustentabilidade.

O anúncio coincidiu com a notícia de que a Corporate Knights, uma empresa canadense de mídia e pesquisa que elabora ranking e classifica produtos financeiros com base no desempenho de sustentabilidade corporativa, reconheceu a Schneider Electric como a número um de seu índice anual 2021 Global 100, que classifica as 100 corporações mais sustentáveis do mundo. No ano passado, a empresa alemã ocupava a 29ª posição no ranking, um importante reconhecimento externo do compromisso inicial e contínuo da Schneider Electric com as questões ESG. Também destaca a transformação da empresa em um provedor líder de soluções digitais que facilitam a eficiência energética e a sustentabilidade.

A capacidade e a vontade de tornar o mundo mais verde e mais justo não é apenas uma responsabilidade moral – também faz sentido para os negócios

“O núcleo de nossa estratégia é construir um negócio e uma empresa sustentáveis. Clientes, funcionários, parceiros e investidores nunca estiveram mais focados em considerações ESG do que agora. A Schneider há muito abraçou essas questões e continuamos elevando o nível para nós mesmos, e para nossos clientes e parceiros”, disse jean-pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric . “Quando lançamos nosso primeiro barômetro de sustentabilidade em 2005, fomos os primeiros a adotar as questões ESG. Mas esses compromissos não podem ser únicos e reforçamos os nossos a cada três anos. Todos nós – empresas, governos, indivíduos – podemos contribuir para tornar o mundo mais verde e inclusivo. Nossos novos compromissos definem os próximos passos de nossa contribuição”, afirmou.

O novo programa Schneider Sustainability Impact (SSI) abrangerá o período 2021-2025 e representa uma aceleração significativa das metas anteriores. Baseia-se em seis compromissos de longo prazo, definidos para cumprir cada uma Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

“A capacidade e a vontade de tornar o mundo mais verde e mais justo não é apenas uma responsabilidade moral – também faz sentido para os negócios”, afirmou Olivier Blum , diretor de Estratégia e Sustentabilidade da Schneider Electric”. O ano de 2020, marcado pela Covid-19, uma série de desastres relacionados ao clima e o quinto aniversário do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, reforçou a urgência de ação. Também intensificou o apetite de nossos clientes em acelerar suas transições para um mundo com baixo teor de carbono. Nossas soluções também podem ajudá-los a atingir seus objetivos”, comentou o executivo.

Serviço
www.se.com

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.