book_icon

Ironhack recebe aporte para promover formação corporativa em tecnologia

Rede global de escolas de tecnologia usará o financiamento para expandir infraestrutura de ensino remoto com foco na formação corporativa e programas de empregabilidade no Brasil
Ironhack recebe aporte para promover formação corporativa em tecnologia

A Ironhack, escola global de tecnologia com um dos mais prestigiados bootcamps de programação do mundo, acaba de fechar uma rodada de financiamento no valor de US$ 20 milhões, liderada pelo fundo americano Lumos Capital e com a participação do Fundo Catalisador da Endeavor e investidores da Brighteye e Creas.

Com campus em nove cidades pelos Estados Unidos, Europa e América Latina, incluindo São Paulo, a Ironhack é uma das instituições de ensino de tecnologia mais bem classificadas do mundo. A empresa pretende utilizar o novo aporte para expandir os seus programas de formação e de desenvolvimento corporativo, incluindo seus programas de relacionamento com o mercado de trabalho, que no Brasil garantiu taxas de empregabilidade acima de 90% para os mais de 400 alunos formados desde 2018, além de estratégias de recapacitação. A marca também irá aumentar o seu investimento na aprendizagem remota, proporcionando aos alunos maior acesso a uma educação de nível mundial em tecnologia, além de oportunidades de carreira. Outra novidade para 2021 envolve o lançamento do bootcamp de Cibersegurança, com a primeira turma prevista para iniciar no mês de junho, na unidade da capital paulista.

Esse apoio nos dará a força operacional e financeira para não só capacitar mais pessoas, em mais lugares, mas para ser um parceiro estratégico que abrirá portas para nossos alunos em algumas das empresas mais respeitadas do mundo  

“Acreditamos que a formação prática de competências, aliada a uma comunidade global solidária e programas de desenvolvimento de carreira podem dar a todos, independentemente da sua educação ou histórico de emprego, a capacidade de escrever as suas histórias através da tecnologia”, afirma Ariel Quiñones, cofundador da Ironhack. “A Lumos Capital, o Fundo Catalisador da Endeavor, e os nossos parceiros Brighteye e Creas, compartilham dessa mesma visão. Esse apoio nos dará a força operacional e financeira para não só capacitar mais pessoas, em mais lugares, mas para ser um parceiro estratégico que abrirá portas para nossos alunos em algumas das empresas mais respeitadas do mundo”, complementa.

Desde 2013, a Ironhack formou mais de 8.000 estudantes em todo o mundo e ajudou centenas de empresas a contratar talentos de topo à escala global. No Brasil, essa rede de parceiros conta com nomes como Unilever, Leroy Merlin, Revelo e Nubank. De acordo com os últimos resultados publicados pela escola (em julho de 2020), 89% dos estudantes estavam empregados no prazo de 180 dias após a graduação.

Alexandre Tibechrani, General Manager da Ironhack Latam, acrescenta: “Esta rodada de investimento, ainda mais num momento de pandemia, demonstra e reforça nossa capacidade de continuar crescendo e proporcionando uma experiência bem sucedida aos alunos, tanto no formato presencial quanto no remoto. No Brasil, isso nos permitirá estabelecer novos relacionamentos com empresas, expandir e replicar parcerias de sucesso feitas com Unilever, Leroy Merlin, Revelo, entre outras, para ajudar as empresas a aprimorar suas habilidades e capacitar talentos em tecnologia. O ano de 2021 será incrível e estamos muito entusiasmados e otimistas”.

Mercado aquecido
A Transformação Digital aconteceu muito rapidamente devido à Covid-19, e com a pandemia, a competição pelo talento especializado em tecnologia nunca foi tão elevada. Ao mesmo tempo, o contexto atual deu origem a uma necessidade de empregos resilientes na nova economia do trabalho remoto. De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho, a pandemia deve levar a um aumento do desemprego global em 25 milhões, e, por isso, o mundo precisa de mais caminhos para garantir empregos sustentáveis e modalidades que apoiem opções de aprendizagem remota para a máxima flexibilidade dos estudantes.

“A Ironhack tem se revelado uma marca líder global na formação de competências digitais em localidades que têm crescentes necessidades de mão de obra, como o Brasil”, afirma James Tieng, Managing Partner e Co-fundador da Lumos Capital Group, uma empresa de capital que investe no futuro da aprendizagem e do trabalho. “O modelo educativo focado nos resultados da Ironhack, nas suas capacidades de aprofundamento na aprendizagem remota e empresarial, e a contínua mudança do mercado para formas alternativas de preparação de carreira e desenvolvimento profissional, têm sido pioneiros na empresa tanto para um crescimento tremendo, como em impacto social”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.