book_icon

Seguradoras reconhecem Aruba ClearPass para reduzir riscos cibernéticos

Esta é a segunda vez seguida em que as seguradoras do Cyber Catalyst reconhecem uma solução de cibersegurança da Aruba
Seguradoras reconhecem Aruba ClearPass para reduzir riscos cibernéticos

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou hoje que as soluções de segurança de controle de acesso baseadas em identidade do ClearPass foram reconhecidas por sua capacidade de reduzir riscos no programa Cyber CatalystSM. Criado pela Marsh, empresa global na corretagem de seguros e gestão de riscos, o Cyber Catalyst é um programa de avaliação de cibersegurança em que as seguradoras participantes avaliam de forma independente produtos e soluções do mercado para identificar aqueles que acreditam ter a capacidade de reduzir o risco cibernético.

Uma vez que as seguradoras são frequentemente chamadas a responder a eventos cibernéticos catastróficos e caros, elas têm uma visão valiosa sobre a melhor forma de proteger os ativos de uma organização  

Desenvolvido com o objetivo de ajudar as organizações a tomar decisões informadas sobre produtos de segurança cibernética, o programa Cyber Catalyst permite que os clientes que adotam as tecnologias designadas sejam considerados para termos e condições aprimorados nas apólices de seguro das seguradoras participantes.

Este é o segundo ano consecutivo em que as soluções de segurança da Aruba se destacam: em 2019, o programa reconheceu o Aruba Policy Enforcement Firewall (PEF). Agora, os clientes têm uma solução integrada de controle de acesso à rede apoiada em identidade, que é a base para estruturas Zero Trust e Security Access Service Edge (SASE).

De acordo com o relatório Cyber Catalyst 2020 Risk Outlook publicado pela Marsh, o custo global do crime cibernético é estimado em US $1 trilhão, com previsão de gastos com cibersegurança atingindo US $230 bilhões em 2025. Com tudo isso em jogo e milhares de produtos inundando o mercado de cibersegurança, as organizações buscam clareza e orientação de uma fonte confiável que entenda os riscos e o cenário em constante mutação. Uma vez que as seguradoras são frequentemente chamadas a responder a eventos cibernéticos catastróficos e caros, elas têm uma visão valiosa sobre a melhor forma de proteger os ativos de uma organização.

Os produtos que recebem o reconhecimento Cyber Catalyst passam por um rigoroso processo de avaliação com vários estágios, no qual cada uma das seguradoras participantes avalia a capacidade das soluções de segurança cibernética de reduzir o risco, ao mesmo tempo que atende às principais questões práticas, como facilidade de implantação e requisitos de gerenciamento contínuo. A maioria votou no Aruba ClearPass como uma solução Cyber Catalyst por sua capacidade de fornecer visibilidade de espectro total, combinada com controle de acesso de rede seguro baseado em função e dispositivo para IoT, BYOD, dispositivos corporativos, bem como funcionários e convidados. Seja implementado sozinho ou usado em conjunto com o Aruba PEF, o ClearPass ajuda os clientes a adotarem uma postura de confiança zero para mitigar os riscos associados ao crescimento explosivo de ataques direcionados a usuários e dispositivos IoT que se conectam à rede. Essa abordagem também pode apoiar organizações que buscam implementar o SASE para proteger suas operações. Para reduzir ainda mais a complexidade da segurança e fortalecer as funções de fiscalização, o ClearPass se integra a um ecossistema de mais de 150 soluções de terceiros em uma ampla gama de recursos de segurança.

“A herança da Aruba – centrada na segurança e focada na Borda – permite que a empresa veja o mundo por uma lente diferente”, disse Zeus Kerravala, analista diretor da ZK Research. “É essa perspectiva única da Borda à nuvem que permite que a Aruba desenvolva consistentemente soluções de segurança integradas e comprovadas que são adequadas às necessidades das empresas modernas, especialmente com a crescente prevalência de IoT e trabalho remoto, resultando em um cenário de ameaças em expansão e em rápida mudança.”

“O reconhecimento Cyber Catalyst sinaliza que as principais seguradoras acreditam que o Aruba ClearPass pode ajudar a reduzir o risco cibernético e merece ser considerado por organizações que buscam soluções que gerem melhorias significativas nos resultados de risco cibernético”, disse Tom Reagan, líder de práticas cibernéticas da Marsh nos EUA. “Esta classe de soluções Cyber Catalyst foi projetada para lidar com os riscos cibernéticos que as organizações enfrentam hoje e, junto com os premiados de 2019, compreende uma lista de mais de 30 produtos de segurança cibernética que as seguradoras acreditam que podem ser altamente eficazes contra ameaças cibernéticas.”

 

Aruba ClearPass

Hewlett Packard Enterprise

Marsh

programa Cyber CatalystSM

relatório Cyber Catalyst 2020 Risk Outlook

riscos cibernéticos

Tom Reagan

Zeus Kerravala

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento