book_icon

Gratuito e aprimorado, novo TeamViewer Meeting chega ao mercado

Hoje há uma demanda crescente por soluções de videoconferência criptografadas de ponta-a-ponta e com compartilhamento de tela, em conformidade com a rigorosa regulamentação de proteção de dados e privacidade dentro da União Europeia

A TeamViewer, fornecedora global de soluções rápidas e seguras de conectividade remota, anuncia integração de uma nova versão aprimorada e gratuita do TeamViewer Meeting ao TeamViewer. A novidade permite realizar reuniões online com apenas um clique, diretamente dentro do aplicativo TeamViewer, seja no desktop ou dispositivo móvel. Chamado anteriormente de BLIZZ, o TeamViewer Meeting agrega novas funcionalidades à família de produtos TeamViewer, trazendo os benefícios de uma videoconferência moderna e de uma solução para reuniões online aos usuários TeamViewer, que agora podem contar com os elevados padrões de segurança e criptografia pelos quais a TeamViewer é conhecida mundialmente e que fazem parte do DNA da empresa.

Devido à necessidade global de recursos confiáveis e seguros para videoconferências e reuniões online, nós nos comprometemos a fornecer aos nossos usuários uma ferramenta de meetings online rápida e fácil de usar – e que pode ser acessada diretamente pelo app TeamViewer  

“Devido à necessidade global de recursos confiáveis e seguros para videoconferências e reuniões online, nós nos comprometemos a fornecer aos nossos usuários uma ferramenta de meetings online rápida e fácil de usar – e que pode ser acessada diretamente pelo app TeamViewer”, diz Christoph Schneider, Diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer. “Hoje há uma demanda crescente por soluções de videoconferência criptografadas de ponta-a-ponta e com compartilhamento de tela, em conformidade com a rigorosa regulamentação de proteção de dados e privacidade dentro da União Europeia.”

A integração ao cliente TeamViewer é totalmente compatível com o TeamViewer Meeting em versão autônoma (stand-alone), permitindo reuniões VoIP criptografadas end-to-end em dispositivos móveis através do app TeamViewer Meeting iOS ou Android.

A ferramenta traz também recursos adicionais como reuniões instantâneas direto da lista de contatos, vídeos de qualidade HD, compartilhamento de telas de multi monitores 4K, além de integração com Outlook, gravações e bloqueios de reuniões e proteção com senha. Para assinantes, o TeamViewer Meeting oferece ainda números de discagem telefônica que podem ser ativados ou desativados pelo host.

“Seguindo um raciocínio mais abrangente e estratégico, a integração do TeamViewer Meeting dentro do próprio TeamViewer está alinhada com nosso objetivo de fornecer soluções de conectividade horizontal para digitalização de processos de trabalho, propiciando assim inúmeros cases de uso para adoção de uma plataforma de tecnologia compartilhada e segura por empresas de todos os portes e segmentos em todo o mundo”, afirma Schneider.

O novo TeamViewer Meeting pode ser acessado a partir do aplicativo TeamViewer, sem necessidade de instalação, por todos os usuários não-comerciais da TeamViewer, assim como pelos pagantes de todos os planos de assinatura (o acesso para assinaturas de Acesso Remoto será liberado em breve).

Para usuários não-comerciais, o número de participantes é limitado a cinco por reunião online; já para os pagantes, as reuniões podem comportar até dez pessoas. A TeamViewer disponibiliza ainda pacotes opcionais que permitem ampliar o tamanho das reuniões para até 50, 100 ou 300 participantes. Para melhor compatibilidade com o cliente autônomo, recomenda-se atualizar para a versão mais recente 15.13.

Serviço
www.teamviewer.com/pt-br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.