book_icon

Mais poder para os notebooks da nova geração

A AMD anunciou a chegada dos processadores móveis Ryzen 5000, baseados na arquitetura de núcleo Zen 3
Mais poder para os notebooks da nova geração

A AMD apresentou ao mercado o portfólio completo dos novos processadores móveis AMD Ryzen 5000, baseados na arquitetura de núcleo Zen 3 e que oferecem grande poder de processamento e economia de bateria para as novas gerações de portáteis. Eles estarão disponíveis nos principais fabricantes de PCs, incluindo Asus, HP e Lenovo, a partir do primeiro trimestre de 2021. A AMD também anunciou que ao longo do ano estará disponível o processador móvel AMD Ryzen Pro 5000, que oferece segurança de nível empresarial e capacidade de gerenciamento para usuários comerciais.

“Os novos processadores AMD Ryzen 5000 trazem a melhor inovação que a empresa tem a oferecer aos consumidores e profissionais. Continuamos nosso compromisso de fornecer as melhores experiências da categoria com capacidade de resposta instantânea, incrível duração da bateria e designs fantásticos”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente-geral da Unidade de Negócios de Clientes da AMD. “Com nossos parceiros de PC, estamos entregando desempenho de alta qualidade e soluções sem comprometimento ao lado de nosso crescimento recorde no espaço de notebooks e desktops no ano anterior”, comentou.

O novo processador é capaz de aumentar o desempenho de segmento único em até 23% e desempenho de vários segmentos até 17% mais rápido em relação à geração anterior

Construído sobre a geração anterior de processadores móveis líderes, o Ryzen 5000 inclui processadores H e ultra mobile U-Series de alto desempenho. No topo da linha de produtos, os processadores móveis AMD Ryzen 5000 H oferecem experiências de jogo impressionantes, combinando desempenho incomparável com excelente duração da bateria, apresentando até 8 núcleos e 16 threads e construídos na nova arquitetura AMD Zen 3.

Os processadores da série HX fornecem aos jogadores e criadores um desempenho de nível de elite, enquanto os processadores HS trazem o poder da série H em fatores de forma mais finos e leves. O novo processador AMD Ryzen 9 5980HX é capaz de aumentar o desempenho de segmento único em até 23% e desempenho de vários segmentos até 17% mais rápido em relação à geração anterior, tornando-o a solução ideal para jogos eletrônicos e designers.

Para consumidores comuns que buscam desempenho em mobilidade, os processadores móveis AMD Ryzen 5000 U-Series oferecem a combinação perfeita de desempenho e eficiência. O novo processador AMD Ryzen 7 5800U oferece até 16% mais desempenho de thread único e desempenho de vários segmentos até 14% mais rápido em relação à geração anterior, além de até 17,5 horas de uso geral da bateria e até 21 horas de reprodução de filmes com uma única carga.

Serviço
www.amd.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.