book_icon

Crescimento acelerado da Frooty Brasil conta com o apoio do Arcserve UDP

O sólido crescimento registrado pela empresa ao longo dos últimos anos acabou por gerar novos desafios também para a sua área de TI
Crescimento acelerado da Frooty Brasil conta com o apoio do Arcserve UDP

cadeado em fundo vermelho simula proteção de dadosDesde 1994, a Frooty Brasil produz uma ampla linha de produtos alimentícios a partir da polpa do açaí e da pitaya, além de sucos e smoothies. Seu crescimento consistente ao longo dos últimos anos levou a empresa a inaugurar em 2018 três novas unidades produtivas e o sucesso da marca acabou por gerar desafios para a manutenção de um crescimento sustentado, com o aumento de demanda também atingindo a área de TI.

Neste processo de crescimento, uma questão diretamente relacionada à área de TI se destacou: a importância de se conferir prioridade para o gerenciamento de riscos, com a implantação de uma gestão centralizada, menos fragmentada.

Sua ampla e eficaz proteção atende a todas as demandas por segurança e disponibilidade dos dados nos mais diversos ambientes, seja on-premise, virtual, hiperconvergente, SaaS ou na Nuvem

“Para o backup do banco de dados era empregada uma ferramenta do próprio SQL e para o servidor de arquivos usávamos a própria solução do Windows”, relembra Leonardo Queiroz, Head de TI da Frooty Brasil. “Não tínhamos uma visão abrangente do que estava realmente ocorrendo. Esta realidade levava a empresa a correr riscos desnecessários e ficou claro que precisávamos adotar um olhar mais atento para esta situação”.

A Frooty Brasil foi ao mercado em busca de uma solução capaz de entregar com eficiência e segurança um gerenciamento centralizado e encontrou a resposta no Arcserve UDP, que combina tecnologias comprovadas de recuperação de desastres, backup, replicação e desduplicação global real em uma solução unificada. Entre seus vários recursos estão recuperação rápida, backup abrangente, excepcional integração com a Nuvem e geração de relatórios avançados. Sua ampla e eficaz proteção atende todas as demandas por segurança e disponibilidade dos dados nos mais diversos ambientes, seja on-premise, virtual, hiperconvergente, SaaS ou na Nuvem.

Segundo Leonardo Queiroz, qualquer perda de informação representa um imenso problema para o negócio. “Precisamos mitigar esta situação, pois se é verdade que o risco sempre existe, quando fazemos uso das ferramentas apropriadas, ele cai drasticamente.” Em sua visão de especialista, quando se fala em proteção de dados, a grande preocupação é no sentido de garantir a continuidade dos negócios. “Quando não se tem uma ferramenta específica para a solução da questão de backups e de segurança dos dados, acabam sendo utilizados recursos não tão bem estruturados e não tão eficientes, incapazes de entregar o nível de segurança e de agilidade que a empresa necessita”, alerta.

No caso da Frooty Brasil, a gestão de backups e da proteção de dados passou a ser uma prioridade. “Fomos ao mercado buscar uma forma de gerenciamento mais robusta, confiável e automatizada. Hoje temos políticas bem definidas para esta área e a empresa conquistou um nível de proteção extremamente elevado e profissional”, comenta o executivo.

Ao decidir pelo Arcserve UDP, a Frooty Brasil, além de passar a contar com uma ferramenta centralizada de gestão, também registrou um expressivo ganho nos seus índices de compactação do backup. “Quando comparamos o volume de dados protegidos com o espaço demandado de armazenamento o resultado final é impressionante, chegando a uma relação de 9 para 1. Ou seja, passamos a ter uma economia de espaço de quase dez vezes”, finaliza Queiroz.

Arcserve

Arcserve UDP

backup

desduplicação global real

Frooty Brasil

Leonardo Queiroz

recuperação de desastres

replicação de dados

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento