book_icon

Crescimento acelerado da Frooty Brasil conta com o apoio do Arcserve UDP

O sólido crescimento registrado pela empresa ao longo dos últimos anos acabou por gerar novos desafios também para a sua área de TI
Crescimento acelerado da Frooty Brasil conta com o apoio do Arcserve UDP

cadeado em fundo vermelho simula proteção de dadosDesde 1994, a Frooty Brasil produz uma ampla linha de produtos alimentícios a partir da polpa do açaí e da pitaya, além de sucos e smoothies. Seu crescimento consistente ao longo dos últimos anos levou a empresa a inaugurar em 2018 três novas unidades produtivas e o sucesso da marca acabou por gerar desafios para a manutenção de um crescimento sustentado, com o aumento de demanda também atingindo a área de TI.

Neste processo de crescimento, uma questão diretamente relacionada à área de TI se destacou: a importância de se conferir prioridade para o gerenciamento de riscos, com a implantação de uma gestão centralizada, menos fragmentada.

Sua ampla e eficaz proteção atende a todas as demandas por segurança e disponibilidade dos dados nos mais diversos ambientes, seja on-premise, virtual, hiperconvergente, SaaS ou na Nuvem

“Para o backup do banco de dados era empregada uma ferramenta do próprio SQL e para o servidor de arquivos usávamos a própria solução do Windows”, relembra Leonardo Queiroz, Head de TI da Frooty Brasil. “Não tínhamos uma visão abrangente do que estava realmente ocorrendo. Esta realidade levava a empresa a correr riscos desnecessários e ficou claro que precisávamos adotar um olhar mais atento para esta situação”.

A Frooty Brasil foi ao mercado em busca de uma solução capaz de entregar com eficiência e segurança um gerenciamento centralizado e encontrou a resposta no Arcserve UDP, que combina tecnologias comprovadas de recuperação de desastres, backup, replicação e desduplicação global real em uma solução unificada. Entre seus vários recursos estão recuperação rápida, backup abrangente, excepcional integração com a Nuvem e geração de relatórios avançados. Sua ampla e eficaz proteção atende todas as demandas por segurança e disponibilidade dos dados nos mais diversos ambientes, seja on-premise, virtual, hiperconvergente, SaaS ou na Nuvem.

Segundo Leonardo Queiroz, qualquer perda de informação representa um imenso problema para o negócio. “Precisamos mitigar esta situação, pois se é verdade que o risco sempre existe, quando fazemos uso das ferramentas apropriadas, ele cai drasticamente.” Em sua visão de especialista, quando se fala em proteção de dados, a grande preocupação é no sentido de garantir a continuidade dos negócios. “Quando não se tem uma ferramenta específica para a solução da questão de backups e de segurança dos dados, acabam sendo utilizados recursos não tão bem estruturados e não tão eficientes, incapazes de entregar o nível de segurança e de agilidade que a empresa necessita”, alerta.

No caso da Frooty Brasil, a gestão de backups e da proteção de dados passou a ser uma prioridade. “Fomos ao mercado buscar uma forma de gerenciamento mais robusta, confiável e automatizada. Hoje temos políticas bem definidas para esta área e a empresa conquistou um nível de proteção extremamente elevado e profissional”, comenta o executivo.

Ao decidir pelo Arcserve UDP, a Frooty Brasil, além de passar a contar com uma ferramenta centralizada de gestão, também registrou um expressivo ganho nos seus índices de compactação do backup. “Quando comparamos o volume de dados protegidos com o espaço demandado de armazenamento o resultado final é impressionante, chegando a uma relação de 9 para 1. Ou seja, passamos a ter uma economia de espaço de quase dez vezes”, finaliza Queiroz.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.