book_icon

Schneider apresenta solução para casa inteligente

O Square D Energy Center permite controlar e reduzir o consumo de energia elétrica das residências
Schneider apresenta solução para casa inteligente

Na Consumer Electronics Show (CES) 2021, que começou hoje (11/1) e termina na quinta-feira (14/1), a Schneider Eletric anunciou a expansão de seu ecossistema Wiser, promovendo a discussão em torno da casa inteligente e sustentável. A linha representa um passo significativo para a criação de residências personalizadas, com eficiência energética, sustentáveis ​​e a preços acessíveis. Ancorados pelo Square D Energy Center, esses produtos permitem recursos de monitoramento para que os proprietários controlem e reduzam o consumo de energia de suas residências e os custos de aquecimento e refrigeração elétricos em até 50%.

“Espera-se que nossas casas se tornem os maiores emissores de gases de efeito estufa na próxima década”, disse Manish Pant, vice-presidente executivo da divisão de Casa e Distribuição da empresa alemã. “À medida que os consumidores equipam suas casas com mais dispositivos conectados, a capacidade de controlar o consumo de energia doméstica não será negociável. Um sistema de gerenciamento de energia interoperável e seguro é fundamental para garantir que os consumidores vivam de forma sustentável, mantendo o custo da energia e o CO2 ao mínimo. Nosso novo produto capacita os consumidores a fazer melhores escolhas de energia e a assumir controle ativo sobre suas necessidades de energia”, comentou o executivo.

O painel do sistema pode monitorar o uso de energia solar e comparar os custos de energia elétrica para otimizar o fornecimento e reduzir custos

Segundo a empresa, o Square D Energy Center é um grande passo para possibilitar residências autossuficientes e levar opções de energia sustentável diretamente aos consumidores. Ao conectar um termostato inteligente, um medidor inteligente, um gerador de backup e um inversor solar com um sistema de controle de energia impulsionado por IA, o sistema adota uma abordagem de gerenciamento de energia proativa, permitindo uma gestão eficiente na gestão da casa.

Toda a energia elétrica da residência e da rede agora converge para um único painel, em que o controle de carga é gerenciado diretamente: da rede ao plugue. Se uma interrupção for causada por clima adverso, por exemplo, o painel muda para o modo de “carga crítica”. Nesse ponto, ele decide se aparelhos como a geladeira são essenciais e, em seguida, o fornecimento de energia é comutado apenas para esses aparelhos.

O Square D Energy Center ainda permite perfeitamente a convergência, escalabilidade e otimização de recursos de energia distribuída residencial, incluindo energia elétrica, energia solar, armazenamento de energia, dispositivos domésticos inteligentes do futuro e geradores. Com o controle digital de um único aplicativo, a fonte de alimentação pode ser alterada para garantir resiliência e reduzir custos.

O painel do sistema pode monitorar o uso de energia solar e comparar os custos de energia elétrica para otimizar o fornecimento e reduzir custos. Por exemplo, veículos elétricos são de alta carga e caros para carregar no horário de pico. O sistema pode ajudar a gerenciar esses custos, identificando o melhor horário para carregar o veículo ou mudar para energia solar, evitando tarifas mais altas.

Serviço
www.schneider.com

casa inteligente

CES 2021

Schneider

Square D Energy Center

Sustentabilidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento