book_icon

Na vitrine dos eletrônicos, um show de PCs portáteis

Lenovo, NEC e LG são algumas das fabricantes que estão mostrando novidades na CES 2021, que este ano é totalmente virtual
Na vitrine dos eletrônicos, um show de PCs portáteis

A NEC Personal Computers (NECPC), uma joint venture entre a Lenovo e a NEC, anunciou na Consumer Electronics Show (CES) 2021, que começa hoje (11/1) e vai até quinta-feira (14/1) de forma online, o lançamento dos PCs portáteis Lavie Mini e Lavie Pro Mobile. O primeiro é um protótipo de PC ultramóvel, com tela de 8 polegadas (14,7 cm) e pesa apenas 579 gramas (1,28 lbs). Apesar das dimensões, o equipamento é potente, graças ao processador Intel Core i7 de 11ª geração. Ele inclui um pequeno teclado retroiluminado com teclas redondas exclusivas e vem em Crystal White, dando-lhe uma aparência translúcida e arejada.

Com uma dobradiça rotacional 360 e sensor ótico de toque, o dispositivo pode ser usado no modo tablet ou transformado em um PC portátil de jogos acoplando-se a um controlador de gamepad dedicado. O Lavie Mini também pode ser configurado em um console de jogos não portátil, usando a docking station e compartilhamento de tela com uma TV doméstica ou qualquer outro dispositivo com entrada HDMI e qualidade 4K, bem como outras extensões de entrada/saída, incluindo vários USB Tipo C e -A portas.

Já o novo Lavie Pro Mobile é um notebook ultraleve com tela de 13,3 polegadas e pesando apenas 889 gramas (1,95 libras), inclui uma bateria de longa duração e experiência de digitação mais confortável para aumentar a produtividade. O modelo é equipado com uma CPU Intel Core i7 de 1,8 GHz, acelerador gráfico íris Xe, 16 GB de memória RAM, armazenamento de 512 GB SSD e slot para cartão SSD.

Novidades da Lenovo

A grande atração da Lenovo é o desktop multifuncional Yoga AIO 7, equipado com processador AMD Ryzen 7 4800H e combinado com um GPU Nvidia GeForce RTX 2060 para multitarefa, criação de conteúdo e jogos.  Uma grande novidade é que o usuário poderá usar o viva-voz para comandar a Alexa, assistente virtual da Amazon que utiliza Inteligência Artificial (IA), para pedir música, uma receita culinária, previsão do tempo, funcionar como despertador e até para que ela conte uma piada.

A dobradiça giratória exclusiva da Lenovo permite girar a tela de moldura estreita de uma posição horizontal para totalmente vertical ou inclinar em até 20 graus para maior conforto visual. Com o hardware de transmissão sem fio integrado do Yoga AIO 7, o usuário pode ativar a tela remotamente de um tablet ou smartphone sem ter de ligar o desktop. Uma atualização futura permitirá exibir programas online diretamente na tela, transformando-a em uma smart TV 4K.

Outra novidade da Lenovo é o notebook IdeaPad 5G, que traz conexão 4G e 5G, ideal para aqueles momentos em os membros da família estão compartilhando a rede Wi-Fi doméstica nos horários de pico e o usuário precisa de velocidade de conexão. O equipamento oferece até 20 horas de vida útil da bateria para reprodução contínua de vídeo, permitindo assistir filmes em uma tela de 14 polegadas no formato de concha. O desempenho e a eficiência do IdeaPad 5G são proporcionados pela plataforma de computação Qualcomm Snapdragon 8cx 5G e utiliza poderosos gráficos Qualcomm Adreno 680 e o sistema Qualcomm Snapdragon X55 Modem-RF para conectividade. Este novo notebook 5G permite baixar filmes, fazer chamadas e enviar e-mails de praticamente qualquer lugar em velocidades até 10 vezes mais rápidas do que o 4G, por meio de um provedor de serviços 5G.

Notebooks LG

A LG Electronics (LG) está mostrando no evento virtual cinco novos notebooks ultraleves da linha Gram: LG gram 17 (modelo 17Z90P), LG gram 16 (modelo 16Z90P), LG gram 14 (modelo 14Z90P), LG gram 2 em 1 16 (modelo 16T90P) e LG gram 2 em 1 14 (modelo 14T90P). Todos utilizam processador Intel Core de 11ª geração e controlador gráfico Intel Iris X.

Os novos LG gram 2 em 1 com telas de 16 e 14 polegadas pesam apenas 2,62 libras (1,18 kg) e 2,2 libras (997 gramas), respectivamente, e medem apenas 0,66 polegadas de espessura. Graças à dobradiça de 360 graus exclusiva da LG e sua leveza excepcional, o usuário pode utilizar uma caneta stylus compatível com Wacom AES 2.0 para navegação e controle para uma escrita suave e precisa e experiência de desenho.

Serviço
ces.tech

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.