book_icon

Lambda3 tem novo CDO

A Lambda3 - empresa focada na criação de produtos digitais e especialista em Data Science – anunciou a contratação de Ahirton Lopes, que chega à companhia para assumir o posto de Chief Data Officer (CDO)

“Acredito no empoderamento das organizações via dados. Encaro como missão e desafios, principalmente, a promoção de crescimento sustentável da equipe, prover serviços e produtos em ciência de dados da maneira mais completa e incremental, desde a concepção até a entrega da solução. Além disso, mostrar ao mercado a capacidade comprovada da Lambda3 ao construir soluções de negócio exponenciais e de impacto, seja por meio de melhoria de processos, elaboração de novas possibilidades de negócio ou otimização de aplicações”, diz Lopes.

Anteriormente, ele atuou como Cientista de Dados em empresas como Magna Sistemas e Duratex – detentora das marcas Deca, Hydra, Ceusa, entre outras.

Ahirton Lopes também é professor na FIAP, onde ministra aulas nos cursos de MBA em Artificial Intelligence & Machine Learning, Digital Data Marketing, Cyber Security e Health Tech, principalmente de disciplinas versando sobre tecnologias exponenciais como Inteligência Artificial e Deep Learning, Internet das Coisas e Robótica.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.