book_icon

Qualcomm nomeia Luiz Tonisi como presidente da companhia para a América Latina

A nomeação de Tonisi entra em vigor imediatamente
Qualcomm nomeia Luiz Tonisi como presidente da companhia para a América Latina

A Qualcomm Incorporated anunciou Luiz Tonisi como vice-presidente da Qualcomm Serviços de Telecomunicações  e presidente da Qualcomm América Latina. A nomeação de Tonisi entra em vigor imediatamente. Ele se reportará diretamente a Jim Cathey, vice-presidente sênior da Qualcomm Technologies, e presidente da Qualcomm Global Business Operations.

Antes de ingressar na Qualcomm, Tonisi trabalhou na Nokia por mais de seis anos e mais recentemente sua função foi Country Senior Officer e Head da Nokia Brasil, desenvolvendo os negócios de telecomunicações e suas verticais no Brasil. Além da Nokia, Tonisi atuou em várias empresas de telecomunicações em funções de liderança na América Latina como Alcatel-Lucent, RFS e Nortel. Tonisi é também diretor da Fiesp (departamento de infraestrutura) e advisor de startups no Brasil.

“À medida que entramos na era 5G, enxergamos muitas oportunidades para a América Latina, potencialmente muito mais do que vimos em nossos 25 anos de história nesta região”, disse Cathey. “Luiz é amplamente reconhecido por sua experiência no setor e estou ansioso para que, trabalhando juntos, possamos continuar trazendo para a região e para nossos parceiros as tecnologias que estão moldando nosso mundo hoje e que irão transformar o futuro.”

Tonisi possui MBA Executivo pelo Ibmec São Paulo com extensão internacional pela UCLA e é graduado em Engenharia Eletrônica com especialização em Telecomunicações pela FEI-Brasil.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.