book_icon

Empresas correm contra o tempo para se modernizarem

Pesquisa da IBM mostra que a maioria não está preparada para as necessidades futuras que os negócios exigirão da TI
Empresas correm contra o tempo para se modernizarem

profissionais de tecnologia cercado de ideiasUm estudo realizado pela IBM nos EUA e Reino Unido com 380 CIOs e CTOs de empresas de médio e grande portes revelou que 60% das organizações não estão preparadas para as necessidades futuras de TI, mas quase todos estão avançando sua transição para a infraestrutura em Nuvem. Conduzido pela unidade de Serviços de Infraestrutura Gerenciada de Tecnologia Global da IBM, o estudo The State of IT Transformation mostrou ainda que 24% dos entrevistados disseram que sua empresa está apenas começando a jornada de modernização de TI ou ainda não começou a se modernizar, com cerca de um terço dos entrevistados dizendo que ainda estão no meio da transformação.

Por outro lado, mais de 95% dos líderes de TI entrevistados disseram que estão procurando adotar estratégias de Nuvem pública, híbrida ou privada. Destes, muitos estão avançando em um ritmo agressivo – o estudo revela que 53% estão buscando agressivamente uma estratégia de Nuvem pública, 48% de Nuvem híbrida e 45% uma estratégia de Nuvem privada.

Um total de 40% dos participantes da pesquisa acham que suas equipes não têm as habilidades certas para atender plenamente às suas ambições de TI

“Nossos clientes estão procurando acelerar a modernização de TI aproveitando os modelos de Nuvem – públicas e híbridas, dados, IA, automação e outras tecnologias importantes para ajudar a moldar, dimensionar e gerenciar arquiteturas globais massivas e complexas de maneira mais eficaz”, disse Archana Vemulapalli, gerente-geral de Serviços de Infraestrutura da IBM. “Neste ambiente de negócios digital em rápida mudança, as organizações podem trazer a tecnologia certa e os parceiros certos para ajudar a agregar, integrar, construir e manter um negócio digital escalonável, ao mesmo tempo que reforça a governança efetiva”, disse.

As pressões sobre as infraestruturas de TI causadas pela pandemia de Covid-19 aceleraram ainda mais a necessidade de infraestrutura em Nuvem, desenvolvimento de habilidades profissionais e atualizações de segurança, concluiu a pesquisa. Mais de 60% dos líderes de tecnologia pesquisados ​​dizem que esperam que o aumento da demanda por infraestrutura em Nuvem seja permanente.

Mesmo que os líderes de TI estejam sentindo uma urgência cada vez maior para acelerar a transformação de suas organizações, a migração para um ambiente com várias Nuvens pode apresentar desafios significativos, com aplicativos legados executando grandes pools de dados.

Além do mais, muitos líderes de tecnologia pesquisados ​​não têm certeza se têm as equipes certas no local. Um total de 40% dos participantes da pesquisa acham que suas equipes não têm as habilidades certas para atender plenamente às suas ambições de TI, e mais de três em cada quatro entrevistados dizem que confiarão mais em parceiros confiáveis ​​que podem fornecer serviços de infraestrutura gerenciada.

A maioria dos CIOs e CTOs (67%) pesquisados ​​cita a necessidade de maior flexibilidade da infraestrutura como impulsionador da transformação digital, seguida pela necessidade de vantagem competitiva (61%), economia de custos (58%), aumento da globalização (54%) e atendimento ao cliente demandas (45%).

Embora 60% dos CIOs e CTOs pesquisados ​​digam que a modernização da TI de sua empresa ainda não está pronta para o futuro, o estudo revelou diferenças significativas nos mercados dos EUA e do Reino Unido. Por exemplo, enquanto 56% dos entrevistados nos EUA dizem que estão mudando agressivamente sua infraestrutura de TI para a Nuvem híbrida, apenas 38% dos entrevistados no Reino Unido descrevem sua abordagem como agressiva. E enquanto 56% dos líderes de TI pesquisados ​​nos EUA afirmam que suas infraestruturas estavam completamente preparadas para as mudanças de negócios trazidas pela Covid-19, apenas 23% dos gerentes do Reino Unido pesquisados ​​se sentiam preparados.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.