book_icon

Vicente Aquino toma posse como conselheiro da Anatel

Reconduzido ao colegiado, Aquino tem mandato até 2025
Vicente Aquino toma posse como conselheiro da Anatel

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, deu posse nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a Vicente Aquino como membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Com mandato até 4 de novembro de 2025, Aquino foi reconduzido ao cargo que ocupou entre janeiro de 2019 e novembro de 2020. Ele foi sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal no dia 14 de dezembro e teve seu nome aprovado pelo Plenário da Casa Legislativa no dia seguinte.
Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, Aquino tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Eleitoral e Direito Regulatório.
O Decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União na última segunda-feira, 21 de dezembro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.