book_icon

Setor de saúde caminha para Nuvem híbrida

Estudo realizado pela Nutanix mostra que 95% dos entrevistados apontam a tecnologia como ideal para seus negócios

Setor de saúde caminha para Nuvem híbrida

O estudo Enterprise Cloud Index, realizado pela Nutanix, revelou que o setor de saúde está mais otimista do que qualquer outro quanto à adoção de um modelo de Nuvem híbrida, com 95% dos entrevistados concordando que esta tecnologia é a ideal para suprir suas necessidades.
Segundo o relatório, mais da metade dos entrevistados da área de saúde aumentaram o uso de Nuvem pública (56%) e Nuvem híbrida (51%) e quase metade (46%) investiu mais em ambientes de Nuvem privada em um esforço para fornecer rapidamente recursos de TI para que os funcionários pudessem trabalhar em casa. Embora 77% dos entrevistados na área de saúde anteriormente tivessem alguns funcionários trabalhando remotamente há um ano, essa porcentagem aumentou para 93% este ano desde o início da pandemia.

 As organizações de saúde estão em uma fase crítica de acelerar suas transformações digitais para melhor atender às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde, todo esse salto iniciado pela Covid-19
De acordo com o estudo, mais empresas de saúde operam data centers exclusivamente tradicionais não habilitados para Nuvem (27%) do que qualquer outro setor, em comparação com 18% globalmente. Nos próximos cinco anos, no entanto, as organizações de saúde planejam reduzir essa lacuna com uma queda esperada de 21 pontos percentuais nas instalações de data centers legados e um aumento correspondente de 32 pontos nas implantações de Nuvem híbrida.
Já a infraestrutura hiperconvergente é frequentemente vista como a base para uma infraestrutura de Nuvem híbrida, o HCI da próxima década, pois ajuda a acelerar a adoção da Nuvem reduzindo drasticamente o tempo de implementação. E 64% dos entrevistados na área de saúde dizem que implantaram totalmente o HCI ou estão em processo de fazê-lo, ultrapassando significativamente os cerca de 50% dos entrevistados globais que usam ou implantaram infraestrutura hiperconvergente.
Para 58% dos entrevistados da área de saúde, a segurança é um desafio significativo em seu cotidiano, em comparação com 51% dos entrevistados globais. Os entrevistados da área de saúde também classificaram o controle de custos (45%) e a continuidade dos negócios (45%) com mais frequência como desafios significativos do que qualquer outro setor. Na pesquisa, todos os setores, incluindo saúde, indicaram que os pontos fortes da solução de segurança, privacidade e conformidade eram altamente importantes para a tomada de decisões de infraestrutura.
“As organizações de saúde estão em uma fase crítica de acelerar suas transformações digitais para melhor atender às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde, todo esse salto iniciado pela Covid-19”, disse Cheryl Rodenfels, estrategista de Saúde da Nutanix. “Embora os líderes de TI concordem que a Nuvem híbrida é um capacitador-chave dessa transformação, as organizações de saúde precisam identificar soluções de TI para ajudá-los nessa jornada, desde o investimento em Nuvens privadas com HCI até encontrar maneiras de unir de maneira eficaz sua Nuvem privada e pública, mantendo a segurança e os custos em primeiro lugar”, concluiu.
Serviço
www.nutanix.com

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.