book_icon

XP compra Riza M&A e reforça time de fusões e aquisições

Executivos e o time da Riza M&A passam a integrar a área de Investment Services da XP, que tem como uma de suas metas transformar a empresa em líder em fusões e aquisições no Brasil nos próximos anos.
XP compra Riza M&A e reforça time de fusões e aquisições
executivos fecham negóciosA XP anunciou a aquisição da Riza M&A, empresa independente de assessoria financeira focada em fusões e aquisições, ou M&A na sigla em inglês. A adquirida conta com um dos times mais seniores do setor, com experiência em cargos de alta gestão nas maiores instituições financeiras do País. Os sócios da empresa, entre eles Marco Gonçalves e André Quaresma, além do time da Riza M&A, se juntam à área de Investment Services, liderada por Pedro Mesquita.
Essa aquisição possui total aderência com a estratégia da XP Inc. em reforçar o seu ecossistema de Investment Services. Mesmo com o forte crescimento registrado pela área, há ainda um grande potencial em um mercado altamente concentrado. “Na área de investment services, já somos número um em renda fixa e híbridos, além de estarmos entre os três principais players em operações de renda variável. Existe ainda um potencial enorme de crescimento no mercado de capitais brasileiro. Vamos seguir transformando esse mercado para entregar a melhor oferta de valor aos nossos clientes”, afirma Pedro Mesquita, sócio responsável pela área de M&A da XP.
“Estou muito feliz com a oportunidade de me juntar a empresa que está transformando o mercado financeiro brasileiro. Combinando nossa expertise em M&A com a estrutura diferenciada da XP, tenho convicção de que trilharemos um caminho de alto crescimento nos próximos anos. Eu e o time da Riza estamos muito animados em poder fazer parte dessa história, que está apenas no começo”, declara Marco Gonçalves, sócio responsável pela área de M&A da XP Investimentos.
Para José Berenguer, CEO do Banco XP, a chegada do time sênior da Riza M&A reforça ainda mais o ecossistema do banco de atacado e transforma a área de M&A da XP na melhor opção em M&A do mercado brasileiro. “Estamos muito felizes em ter o melhor time de fusões e aquisições do País. Queremos ser a primeira ligação dos nossos clientes quando eles pensarem no negócio mais importante das suas vidas”, diz.

Banco XP

José Berenguer

Marco Gonçalves

Pedro Mesquita

Riza M&A

XP compra Riza M&A

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.