A SoftExpert, fornecedora global de software e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, amplia sua operação no mercado internacional e planeja a abertura de escritórios na Austrália, China e Canadá em 2021.
Além das operações diretas já consolidadas no Brasil e Latam e outras em consolidação na América do Norte, Europa e, recentemente, na Ásia com a nova subsidiária em Singapura, a empresa está investindo no estabelecimento de uma série de novas unidades próprias nos demais continentes ao redor do mundo, além de contar com uma vasta rede de parceiros comerciais globais e regionais, de forma a expandir o alcance de sua atuação em diferentes nichos de mercado.
Em 2020, a companhia conquistou 85 clientes no exterior e a expectativa é ampliar sua carteira, alcançando mais de 120 clientes em 2021 com a abertura das unidades de negócio. Entre os novos clientes estão o Banco Central do Paraguai, Sonda no Chile, Bureau Veritas na Colômbia, Bomi Group na Itália e Unilever Food na Espanha.
O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, ressalta que a globalização dos produtos e da empresa tem proporcionado a aceleração do crescimento e maior rentabilidade da companhia, apesar de um cenário econômico tão adverso. “Com as oito subsidiárias distribuídas em quatro continentes, somada à extensa rede de canais de venda já formada no exterior, a SoftExpert está alcançando uma sustentabilidade financeira diferenciada e menos vulnerável à retração econômica”, comenta.
Para Lepper, a expectativa é que 2021 apresente um crescimento muito superior à média obtida nos últimos cinco anos, com um forte aquecimento nos mercados em expansão, como farmacêutico, alimentício, agronegócio, serviços financeiros e comércio eletrônico. “Neste cenário, a área de TI se tornou um parceiro estratégico, pois a maioria destes setores e nichos está em ritmo acelerado de digitalização das suas operações”, complementa.
Seguindo o plano de expansão para os próximos cinco anos, a companhia planeja a abertura de outras dez subsidiárias. Lepper comenta que a palavra de ordem da empresa é maximizar a diversificação territorial e setorial ao longo dos próximos anos. “Estamos neste momento imersos em um turbilhão de novos nichos e negócios graças à introdução de uma estratégia iniciada anos atrás, focada em cinco pilares principais de crescimento: verticalização, especialização, consolidação, massificação e globalização”, finaliza.
Novas contratações
Com a expansão da SoftExpert, o número de contratações de profissionais também aumentou em 2020. A companhia, que conta com 370 colaboradores, contratou 42 profissionais no ano, um aumento de 13% no quadro de funcionários. A expectativa é crescer 20% em 2021.
Mais do que novas contratações, a área de gestão de pessoas busca reter talentos. Por isso, em um ano tão desafiador, a companhia desenvolveu ações visando o engajamento e bem-estar dos colaboradores, atuando em home office ou presencialmente. Entre as ações realizadas na pandemia estão: ajustes e elaboração de uma nova política de cargos e salários; bônus anual de dois salários e antecipação de parte do bônus de 2021, pago em dezembro de 2020.
A companhia segue contratando. Há mais de 20 vagas abertas.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos
Serviço
softexpert.recruiterbox.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo