book_icon

SoftExpert amplia atuação internacional com abertura de novos escritórios

Companhia, que conta com oito subsidiárias, prevê a inauguração de unidades na Austrália, China e Canadá em 2021

SoftExpert amplia atuação internacional com abertura de novos escritórios

A SoftExpert, fornecedora global de software e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, amplia sua operação no mercado internacional e planeja a abertura de escritórios na Austrália, China e Canadá em 2021.
Além das operações diretas já consolidadas no Brasil e Latam e outras em consolidação na América do Norte, Europa e, recentemente, na Ásia com a nova subsidiária em Singapura, a empresa está investindo no estabelecimento de uma série de novas unidades próprias nos demais continentes ao redor do mundo, além de contar com uma vasta rede de parceiros comerciais globais e regionais, de forma a expandir o alcance de sua atuação em diferentes nichos de mercado.

A companhia segue contratando. Há mais de 20 vagas abertas

Em 2020, a companhia conquistou 85 clientes no exterior e a expectativa é ampliar sua carteira, alcançando mais de 120 clientes em 2021 com a abertura das unidades de negócio. Entre os novos clientes estão o Banco Central do Paraguai, Sonda no Chile, Bureau Veritas na Colômbia, Bomi Group na Itália e Unilever Food na Espanha.
O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, ressalta que a globalização dos produtos e da empresa tem proporcionado a aceleração do crescimento e maior rentabilidade da companhia, apesar de um cenário econômico tão adverso. “Com as oito subsidiárias distribuídas em quatro continentes, somada à extensa rede de canais de venda já formada no exterior, a SoftExpert está alcançando uma sustentabilidade financeira diferenciada e menos vulnerável à retração econômica”, comenta.
Para Lepper, a expectativa é que 2021 apresente um crescimento muito superior à média obtida nos últimos cinco anos, com um forte aquecimento nos mercados em expansão, como farmacêutico, alimentício, agronegócio, serviços financeiros e comércio eletrônico. “Neste cenário, a área de TI se tornou um parceiro estratégico, pois a maioria destes setores e nichos está em ritmo acelerado de digitalização das suas operações”, complementa.
Seguindo o plano de expansão para os próximos cinco anos, a companhia planeja a abertura de outras dez subsidiárias. Lepper comenta que a palavra de ordem da empresa é maximizar a diversificação territorial e setorial ao longo dos próximos anos. “Estamos neste momento imersos em um turbilhão de novos nichos e negócios graças à introdução de uma estratégia iniciada anos atrás, focada em cinco pilares principais de crescimento: verticalização, especialização, consolidação, massificação e globalização”, finaliza.
Novas contratações
Com a expansão da SoftExpert, o número de contratações de profissionais também aumentou em 2020. A companhia, que conta com 370 colaboradores, contratou 42 profissionais no ano, um aumento de 13% no quadro de funcionários. A expectativa é crescer 20% em 2021.
Mais do que novas contratações, a área de gestão de pessoas busca reter talentos. Por isso, em um ano tão desafiador, a companhia desenvolveu ações visando o engajamento e bem-estar dos colaboradores, atuando em home office ou presencialmente. Entre as ações realizadas na pandemia estão: ajustes e elaboração de uma nova política de cargos e salários; bônus anual de dois salários e antecipação de parte do bônus de 2021, pago em dezembro de 2020.
A companhia segue contratando. Há mais de 20 vagas abertas.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos
Serviço
softexpert.recruiterbox.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.