book_icon

Itaú aposta em novo modelo de assessoria em investimentos e abre vagas

"Tendência é que outros bancos ampliem as oportunidades de emprego na área de investimentos em 2021”, afirma o economista Fabio Louzada
Itaú aposta em novo modelo de assessoria em investimentos e abre vagas

O ano de 2020 termina promissor para quem busca emprego como especialista de investimentos. O Itaú Unibanco acaba de anunciar vagas para os cargos de especialista pleno e júnior para atuar em seu novo modelo de assessoria em investimentos – anunciado no início de dezembro.
De acordo com as informações disponibilizadas nos canais de comunicação do banco, a empresa planeja contar com mais de 120 escritórios espalhados por todo o Brasil, com atendimento presencial e remoto. O objetivo é reunir um time diverso, mais ágil e com mais autonomia. Até 2022, 1.700 especialistas de investimentos serão contratados.

A demanda por atendimento aumentou, a concorrência com as corretoras de investimentos está acirrada e os bancos estão de olho nesse filão  

No início deste ano, o Guia Salarial 2020 da Consultoria de Recrutamento Robert Half e o ranking de carreiras do LinkedIn apontavam que a profissão de assessor de investimentos era uma das mais promissoras no Brasil.
Razões não faltam para chancelar as projeções: o brasileiro está perdendo o medo de investir e se mostra mais interessado em assuntos relacionados à planejamento e educação financeira. Após quase uma década com pouco mais de 500 mil investidores, a Bolsa de Valores rompeu a casa de 1 milhão de contas ativas em 2019 e atingiu a marca de 3 milhões em setembro de 2020.
“A maioria dos novatos entrou no mercado motivada pelo acesso à informação sobre finanças nas redes sociais, muitas vezes sob orientação de pessoas não certificadas e sem a devida qualificação. No meio da jornada, entre erros e acertos, os investidores estão procurando ajuda profissional para garantir a assertividade das suas aplicações”, explica o economista Fabio Louzada, que durante 12 anos foi assessor de investimentos nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité.
Louzada acompanha a movimentação no mercado desde 2018, quando deu os primeiros passos para fundar a startup de educação Eu Me Banco, que abriu as portas em março de 2019 e atua na preparação de profissionais para atuar como especialista e agentes autônomos de investimentos, desde a certificação, passando pela prática e a preparação para processos seletivos.
“A demanda por atendimento aumentou, a concorrência com as corretoras de investimentos está acirrada e os bancos estão de olho nesse filão. O Itaú Unibanco está puxando a fila. A tendência é que outros bancos ampliem as oportunidades de emprego na área de investimentos em 2021, os profissionais certificados e com expertise prática sairão na frente na disputa por vagas. Hoje, eles representam a minoria no mercado”, destaca o economista.
Para preparar alunos e profissionais interessados em se candidatar às vagas abertas no Itaú Unibanco, será realizada uma nova edição do projeto Start CEA, que além do acesso a cursos preparatórios para certificação (CEA, CPA-20 e Ancord) e 10 aulas sobre competências práticas, vai promover uma live fechada para inscritos no dia 21/12 com dicas para ter um bom desempenho no processo seletivo do Itaú.
Serviço
http://materiais.eumebanco.com.br/start-cea

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.