book_icon

HPE acelera computação com as soluções do HPE GreenLake

Os novos serviços de Nuvem HPE GreenLake para HPC permitem que qualquer empresa execute suas cargas de trabalho mais exigentes em serviços de Nuvem HPC pré-definidos e totalmente gerenciados para operação em qualquer Data Center ou ambiente de implementação
HPE acelera computação com as soluções do HPE GreenLake

aplicações em nuvemA Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou hoje (21/12) que está acelerando a adoção corporativa de computação de alto desempenho (HPC), oferecendo suas soluções HPC como serviço por meio do HPE GreenLake. Os novos serviços em Nuvem HPE GreenLake para HPC permitem que os clientes combinem o poder de uma experiência de Nuvem Ágil, flexível e paga conforme o uso com os sistemas HPC da HPE. Agora, qualquer empresa pode lidar com suas cargas de trabalho com uso intensivo de dados e computação mais exigentes para impulsionar iniciativas de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), acelerar o tempo de insight e criar novos produtos e experiências por meio de uma plataforma flexível como serviço que os clientes podem executar no local ou em um ambiente de colocação.
A nova oferta elimina a complexidade e o custo associados às implantações tradicionais de HPC, oferecendo serviços totalmente gerenciados e pré-definidos com base em sistemas HPC, software, armazenamento e soluções de rede para uso específico em opções pequenas, médias ou grandes. Os clientes podem fazer o pedido por meio de um portal de autoatendimento com funções simples de apontar e clicar para escolher a configuração certa para suas necessidades de carga de trabalho e receber os serviços em menos de 14 dias.
“O enorme crescimento dos dados, junto com a Inteligência Artificial e as análises de alto desempenho, está levando a uma maior necessidade de HPC em empresas de todos os tamanhos, desde as empresas que estão na Fortune 500 até startups”, afirma Peter Ungaro, vice-presidente sênior e gerente geral de Soluções de Missão Crítica e HPC (MCS) na HPE. “Estamos transformando o mercado ao fornecer soluções HPC líderes do setor em serviços simplificados e pré-configurados que controlam custos e melhoram a governança, a escalabilidade e a agilidade por meio do HPE GreenLake. Esses serviços de Nuvem HPC permitem que qualquer empresa acesse os recursos mais poderosos de HPC e Inteligência Artificial e desbloqueie maiores insights que vão impulsionar sua capacidade de avançar em pesquisas críticas e alcançar resultados ousados ​​para o cliente”, explica o executivo.

A HPE oferecerá inicialmente um serviço HPC baseado em sistemas HPE Apollo combinados com tecnologias de armazenamento e rede que são desenvolvidas especificamente para a execução de cargas de trabalho de modelagem e simulação  

O poderoso portfólio mundial de HPC torna-se popular com serviços sob demanda, totalmente gerenciados e com pagamento por uso
O HPC oferece poder de computação, junto com recursos de modelagem e simulação, para transformar dados complexos em modelos digitais que ajudam pesquisadores e engenheiros a entenderem como algo será e como funcionará no mundo real. O HPC também fornece desempenho ideal para executar Inteligência Artificial e análises para aumentar a previsibilidade. Esses recursos combinados são usados ​​para resolver desafios, desde descoberta de vacinas e previsão do tempo até o aprimoramento de design de carros, aviões e até mesmo produtos pessoais e de consumo, como xampu e sabão em pó.
De acordo com a Intersect360 Research , o mercado de HPC crescerá mais de 40%, atingindo quase US﹩ 55 bilhões em receita até 2024, para suportar o crescimento contínuo de dados, incluindo dados de aplicativos emergentes e endpoints, como modelos de treinamento de IA e dispositivos de ponta, de forma eficiente para processar e analisar dados.
No entanto a implantação e o gerenciamento tradicionais de sistemas HPC são caros, complexos e consomem muitos recursos. As principais preocupações envolvem custos de sistema, custos operacionais relacionados à energia e resfriamento e falta de equipe técnica de HPC qualificada, de acordo com a Hyperion Research .
A HPE está simplificando drasticamente essa experiência, acelerando a implantação de projetos de HPC em até 75% e reduzindo os gastos de capital em até 40%1, oferecendo seu portfólio HPC por meio dos serviços de Nuvem HPE GreenLake. As empresas podem implantar esses serviços em qualquer ambiente de Data Center, seja em sua própria empresa, seja em um ambiente de colocação, e obter serviços totalmente gerenciados que lhes permitem pagar apenas pelo que usam, capacitando-as a se concentrarem na execução de seus projetos para aumentar o tempo de percepção e acelerar a inovação.
Serviços de Nuvem HPE GreenLake para computação de alto desempenho (HPC)
A HPE oferecerá inicialmente um serviço HPC baseado em sistemas HPE Apollo combinados com tecnologias de armazenamento e rede que são desenvolvidas especificamente para a execução de cargas de trabalho de modelagem e simulação. O serviço também aproveita o software HPC chave para gerenciamento de carga de trabalho HPC, suporte para contêineres e orquestração específicos de HPC e gerenciamento e monitoramento de cluster HPC. A HPE planeja expandir o restante de seu portfólio de HPC para ofertas como serviço no futuro.
Os clientes podem escolher esses pacotes em configurações pequenas, médias ou grandes, recebê-los em até 14 dias e obter um serviço totalmente gerenciado da HPE.
Como parte da oferta, os clientes obterão os seguintes recursos para gerenciar, implantar e controlar facilmente os custos de seus serviços HPC:
HPE GreenLake Central
Oferece uma plataforma de software avançada para que os clientes gerenciem e otimizem seus serviços HPC;
 Painel de autoatendimento HPE
Permite que os usuários executem e gerenciem clusters HPC por conta própria, sem interromper as cargas de trabalho, por meio de uma função apontar e clicar;
 HPE Análise de Consumo
Fornece análises instantâneas de uso e custo com base na medição por meio do HPE GreenLake;
HPC Serviços de IA & Apps
Padroniza e empacota cargas de trabalho de HPC em contêineres, tornando mais fácil modernizar, transferir e acessar dados; o processo de fábrica é aproveitado por especialistas para mover rapidamente os aplicativos para uma plataforma de contêiner, conforme necessário.
Da pesquisa à realidade: melhorando a precisão, o projeto do produto e a qualidade
A Zenseact, uma desenvolvedora de software para soluções de direção autônoma com base na Suécia e na China, usa as soluções HPC como serviço por meio do HPE GreenLake para modelagem e simulação, a fim de analisar as centenas de petabytes de dados que gera globalmente a partir de sua rede de veículos de teste e centros de desenvolvimento de software. As soluções ajudam a alimentar a missão da Zenseact de modelar e simular experiências de direção autônoma para desenvolver software de próxima geração para apoiar a segurança do motorista.
“Na Zenseact, nossa missão é melhorar os Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista e a Direção Automatizada para criar soluções robustas e flexíveis que vão ir além em inovação tecnológica e transformar a experiência de direção”, diz Robert Tapper, CIO da Zenseact. “Ao implantar as soluções de computação de alto desempenho da HPE como serviço com HPE GreenLake, estamos cumprindo nossa missão, realizando 10 mil simulações por segundo, com base em dados de direção de nossos carros de teste, a fim de acelerar os insights para projetar software que permita veículos autônomos seguros.”
Outros exemplos de casos de uso corporativo incluem:
Construir carros mais seguros

Os fabricantes de automóveis podem modelar e testar as funções dos veículos para melhorar os projetos, desde a simulação da eficácia dos tipos de borracha nos pneus até a realização de simulações de colisão para testar o impacto de possíveis lesões em motoristas e passageiros.
 Melhorar a fabricação com materiais sustentáveis
A simulação é usada para descobrir novos materiais como opções adicionais sustentáveis ​​para embalagens de alumínio e plástico, a fim de aumentar a eficiência e reduzir custos.
 Tomar decisões críticas de milissegundos nos mercados financeiros
Os analistas financeiros podem prever tendências e negociações críticas de estoque, e até mesmo melhorar o gerenciamento de risco, em milissegundos em um ambiente de serviços financeiros de ritmo acelerado, onde uma visão rápida e precisa é crítica.
 Avançar na descoberta de drogas para tratamentos:
Cientistas em laboratórios de pesquisa e empresas farmacêuticas podem realizar simulações complexas para entender as interações biológicas e químicas que podem levar a novas terapias medicamentosas para a cura de doenças.
 Acelerar a exploração de petróleo e gás
A realização de simulações, combinada com análises sísmicas dedicadas, pode aumentar a descoberta e a precisão dos reservatórios de petróleo, ao mesmo tempo que reduz os riscos e custos gerais de segurança de exploração, identificando quando e onde perfurar para encontrar petróleo.
Otimizando a experiência HPC com um ecossistema de parceiros HPC dedicados
A HPE tem um ecossistema robusto de parceiros HPC para ajudar as empresas a implantarem facilmente soluções para qualquer necessidade de carga de trabalho, em qualquer ambiente de data center. Os parceiros incluem:
 Instalações de colocation
Os clientes podem liberar em suas instalações ao optar por implantar seus sistemas e equipamentos HPC em um ambiente de colocation e usar seus serviços remotamente por meio do HPE GreenLake. Parceiros de colocation HPE para implantações de HPC, que fornecem data centers escalonáveis ​​e com baixo consumo de energia incluem atNorth (antiga Advania Data Center), CyrusOne e ScaleMatrix.
Fornecedores de software independentes (ISV)
A HPE colabora com parceiros, como Activeeon , Ansys, Core Scientific e TheUberCloud , a fim de fornecer soluções para otimizar uma variedade de necessidades de aplicativos de software, desde automação, inteligência artificial, análise e blockchain até engenharia auxiliada por computador (CAE) e design auxiliado por computador (CAD), que são essenciais para melhorar o tempo de colocação no mercado de fabricação, engenharia e design de produto.
A HPE combina o poder de duas plataformas líderes de mercado
Os serviços de Nuvem HPE GreenLake fornecem aos clientes uma base poderosa para impulsionar a transformação digital por meio de uma plataforma elástica como serviço que pode ser executada no local, na extremidade ou em uma instalação de colocation. O HPE GreenLake combina a simplicidade e a agilidade da nuvem com a governança, a conformidade e a visibilidade que acompanham a TI híbrida. O grupo de negócios cresceu para mais de US﹩ 4 bilhões no valor total do contrato, apoiando vários clientes em todo o mundo, incluindo recentes vitórias como Kern County , na Califórnia , Nokia e YF Life Insurance International Ltd .
Da mesma forma, as ofertas de HPC da HPE continuam a ser favorecidas para uma gama de necessidades de HPC, ajudando a HPE a se tornar a número um em participação de mercado de HPC até o momento, de acordo com os dados da Hyperion Research HPC Vendor Server Market Share . Os negócios de HPC da HPE recentemente ganharam impulso para fomentar a pesquisa e outras iniciativas de P&D para clientes como a NASA , o Laboratório Nacional de Los Alamos do Departamento de Energia dos EUA , o Centro de Supercomputação Pawsey na Austrália , a Stony Brook University e a European High-Performance Joint Undertaking .
Disponibilidade
As ofertas iniciais pré-definidas para serviços em nuvem HPE GreenLake para computação de alto desempenho (HPC) estarão disponíveis na primavera de 2021 para clientes em todo o mundo2.
A HPE planeja expandir os serviços de nuvem HPE GreenLake para HPC para tecnologias adicionais, que incluem soluções de computação, software, armazenamento e rede baseadas em Cray, no futuro.
Todos os serviços de nuvem HPE GreenLake, inclusive para HPC, estão disponíveis por meio do programa de parceiro de canal da HPE.
Serviço
www.hpe.com
1 Proveniente de um estudo comissionado conduzido pela Forrester Consulting, The Total Economic Impact of HPE GreenLake, maio de 2020.
2 Para disponibilidade específica no país, por favor, verifique com sua equipe de conta HPE GreenLake local.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.