book_icon

BRQ Digital Solutions e Jobecam: entrevistas às cegas ao vivo

O objetivo da plataforma é reduzir os vieses inconscientes de gênero, raça, condição social, orientação sexual nas entrevistas e levar mais agilidade para os RHs
BRQ Digital Solutions e Jobecam: entrevistas às cegas ao vivo

Nos últimos anos, o setor de tecnologia foi um dos que mais cresceu no País, principalmente pelo apoio e atuação de empresas já consolidadas no mercado. Por meio de seu Hub de Inovação aberta, a BRQ Digital Solutions , uma das empresas de tecnologia do País, investe em negócios escaláveis a fim de integrar novas soluções para seu negócio.
Após aportar uma das principais plataformas de empregos e entrevistas gravadas do País, a Jobecam, a empresa passa a oferecer a solução da startup para sua base de clientes e acaba de anunciar um novo produto para ajudar o RH das organizações no processo de seleção. A solução Blind Room permite que as entrevistas de seleção às cegas, que até então eram feitas de forma gravada, sejam ao vivo.

Usando a Jobecam e suas metodologias de entrevistas às cegas, será possível reduzir os vieses inconscientes e tornar o processo de seleção das empresas mais ágil, dando mais espaço para a inovação no setor de RH  
Com acesso intuitivo, similar aos modelos tradicionais de conferência e reuniões online, os candidatos entram em uma sala e, automaticamente, o sistema altera a imagem e voz (com até cinco opções de variações sonoras para adequar a fala do candidato). “Nosso intuito ao criar essa plataforma foi reduzir os vieses inconsciente de gênero, raça, condição social, orientação sexual e qualquer outro tipo de preconceito. Nosso objetivo é realizar um processo seletivo com base na real qualificação de cada profissional”, comenta a CEO da Jobecam, Cammila Yochabell.
Segundo Antonio Rodrigues, um dos fundadores e vice-presidente da BRQ, responsável pelo Innovation Hub BRQ, a ideia de integrar a solução da startup em seu portfólio de serviços reforça o propósito da empresa em levar a Transformação Digital para setores tradicionais. “Nosso principal objetivo é inovar e, por isso, queremos trazer tecnologias que auxiliam no processo de transformação dos nossos clientes em diferentes frentes. Usando a Jobecam e suas metodologias de entrevistas às cegas, será possível reduzir os vieses inconscientes e tornar o processo de seleção das empresas mais ágil, dando mais espaço para a inovação no setor de RH”, ressalta Antonio.
Hoje, mais de 40 empresa utilizam a plataforma da startup. A ferramenta desenvolvida pela Jobecam ranqueia os perfis mais aderentes a uma vaga a partir de palavras-chave que o recrutador delimita, acelerando em mais de 70% o processo de contratação e economizando tempo e dinheiro, tanto de candidatos quanto de recrutadores.
Há 27 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions se consolidou como uma das  empresas de tecnologia do País promovendo uma jornada de Transformação Digital, com eficientes e inovadoras tecnologias e metodologias, para bancos, telecom, seguros e outras instituições líderes em seus setores. Com cerca de 3 mil funcionários e atuando no modelo Anywhere Office a empresa é destaque como um dos melhores lugares para trabalhar pelo GPTW e Glassdoor.
Fundada em 2016 pela empreendedora Cammilla Yochabell, a Jobecam é uma plataforma de empregos que otimiza os processos de recrutamento e seleção por meio da ferramenta de vídeo e uso de algoritmos inteligentes. A ferramenta desenvolvida pela startup ranqueia os perfis mais aderentes a uma vaga a partir de palavras-chave que o recrutador delimita, acelerando em mais de 70% o processo de contratação e economizando tempo e dinheiro, tanto de candidatos quanto de recrutadores. Além disso, para tornar o processo ainda mais assertivo, as entrevistas podem ser feitas às cegas, eliminando possíveis vieses inconscientes e garantindo que sejam destacadas somente as reais habilidades do profissional.
Serviço
www.brq.com
jobecam.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.