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Oracle descobre maior fraude publicitária em CTV da história

Chamada StreamScam, fraudadores falsificaram quase 29 milhões de endereços IP domésticos nos Estados Unidos
Oracle descobre maior fraude publicitária em CTV da história

fraude digitalA Oracle anunciou nesta quinta-feira (17/12) a descoberta da maior operação de fraude publicitária de TV conectada (CTV) conhecida, batizada de StreamScam, que explorou falhas na tecnologia de veiculação de anúncios CTV para enganar os anunciantes e fazê-los pagar por anúncios que nunca foram entregues aos telespectadores. Os prejuízos não foram divulgados.
A operação falsificou quase 29 milhões de endereços IP domésticos válidos nos EUA, incluindo aproximadamente 3,6 mil aplicativos e 3,4mil modelos de dispositivos CTV. O uso de endereços IP domésticos válidos demonstra a sofisticação do StreamScam em comparação com as operações anteriores de fraude de anúncios de CTV. Em comparação, a maior operação anterior de fraude publicitária nesta plataforma foi a Icebucket, que envolveu 2 milhões de endereços IP domésticos falsificados, 300 IDs de aplicativos e 1 mil IDs de dispositivos CTV.

De acordo com o eMarketer, os gastos com anúncios da CTV nos EUA totalizarão US$ 8,11 bilhões em 2020 e aumentarão para US$ 11,36 bilhões em 2021

Os responsáveis do StreamScam aproveitaram as vulnerabilidades da tecnologia usada para melhorar a experiência de visualização do vídeo em CTV. Conhecida como Server-Side Ad Insertion (SSAI), a tecnologia combina conteúdo e anúncios em um único fluxo de vídeo, que pode ser reproduzido perfeitamente sem atrasos nos dispositivos do usuário final, como Roku, AppleTV e FireTV.
Segundo a empresa, o Oracle Moat registra o número de impressões de anúncios que são inseridos em streams de vídeo por servidores SSAI, bem como o número de impressões de anúncios que realmente são reproduzidos nos dispositivos do usuário final. Usando a tecnologia Moat, a Oracle descobriu que os responsáveis do StreamScam construíram uma rede de servidores que enviava eventos de impressão de anúncios para o Moat e anunciantes sem realmente enviar anúncios e conteúdo de vídeo aos usuários. Eles forjaram endereços IP domésticos, IDs de aplicativos e IDs de dispositivos nos eventos de medição para fazer parecer que os anúncios foram reproduzidos nesses ambientes, quando na verdade não foram.
“Canais de rápido crescimento como o CTV estão apresentando novas oportunidades para fraude e roubo de anúncios”, disse Mark Kopera, chefe de Produto do Oracle Moat. “Em um cenário de riscos e oportunidades em rápida evolução, é fundamental que os profissionais de marketing trabalhem com parceiros confiáveis que tenham conhecimento, experiência e escala para identificar e bloquear novas ameaças à medida que surgem. Esperamos trabalhar com empresas em todo o ecossistema de publicidade digital para expor e prevenir este e outros tipos emergentes de fraude publicitária, bem como proteger os recursos vitais de campanha dos anunciantes”, comentou.
Os gastos com publicidade no espaço CTV estão crescendo drasticamente, conforme o comportamento do consumidor muda da transmissão linear tradicional para a exibição em vários dispositivos e sob demanda. De acordo com o eMarketer, os gastos com anúncios da CTV nos EUA totalizarão US$ 8,11 bilhões em 2020 e aumentarão para US$ 11,36 bilhões em 2021.
Serviço
www.oracle.com
 

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