book_icon

Sancon implementa projeto de automação da cadeia produtiva da Adami

Companhia adotou soluções ERP, para gestão de pessoas, da cadeia logística e de acesso e segurança, integrando em uma única plataforma todos os dados da rotina empresarial para garantir tomada de decisão baseada em dados confiáveis e suporte para o crescimento dos negócios
Sancon implementa projeto de automação da cadeia produtiva da Adami

Fundada em 1942, a Adami S/A é uma indústria brasileira que se destaca pela entrega de produtos e serviços nas verticais de embalagem, papel, madeireira, energia elétrica e negócio florestal. São mais de dois mil colaboradores e uma estratégia com foco no crescimento constante, que conta com apoio tecnológico da Sancon, empresa catarinense que oferta soluções de TI para a gestão de negócios.
Luciano Antonio Rossete, gerente de Tecnologia da Informação da Adami S/A, destaca que a parceria para a automação dos processos iniciou em 2005. “Havia a necessidade de incorporar uma solução robusta para cálculo da folha de pagamento e gestão integrada dos processos, um ERP, que resolvesse problemas de retrabalhos entre as operações nos diversos setores, atendesse as obrigações fiscais/legais e permitisse um bom nível de customização para automação de rotinas específicas e importantes para o negócio”, lembra.

Até mesmo o processo logístico passou por automação com a solução de roteirização e monitoramento e gestão de pátios
Após fechar parceria com a Sancon para implementação da solução de gestão de pessoas, a companhia também optou pelo sistema de acesso e segurança ofertada pela empresa para garantir o controle das unidades. Todas as informações em relação a movimentação de veículos e acesso de terceiros à estrutura da empresa é controlada atualmente por soluções de TI integradas. Além disso, o ERP Gestão Empresarial garante o suporte para a gestão de vendas, área financeira, contabilidade, compras, gestão patrimonial, engenharia de produto e diversas outras frentes que fazem parte da rotina da Adami S/A.  Até mesmo o processo logístico passou por automação com a solução de roteirização e monitoramento e gestão de pátios.
“A Sancon é um parceiro-chave da Adami por tudo que foi construído nestes 15 anos de relacionamento. Além da implementação dos sistemas, construímos a quatro mãos um módulo totalmente específico para gestão de mercado externo, contemplando todas as etapas do processo e obtendo um ganho enorme em produtividade, além da segurança nas informações.  Outro projeto com grande apoio da consultoria da Sancon foi o M5S em nosso chão de fábrica, na Unidade Madeireira, projeto ainda em andamento com propósito de revitalizar alguns processos com automação, utilização de código de barras e extração de dados para gerar informações úteis à gestão”, reforça Rossete.
Consolidação de dados
Para o executivo da Adami S/A, os ganhos do processo de automação da rotina são baseados na tríade pessoas, processos e tecnologia. “Durante o processo de implantação das soluções muitos processos foram revisados, as pessoas foram treinadas e o sistema se encaixou perfeitamente na realidade das atividades”, diz.
Entre os ganhos com as soluções integradas ofertadas pela Sancon, de acordo com o gerente da Adami S/A estão a consolidação das informações, evitando retrabalho, a confiabilidade de dados para a tomada de decisão, a adequação legal, aumento de produtividade com a integração das informações em todos os setores e frentes de atuação e a redução de custos operacionais.
Com sede em Joaçaba e filial em Chapecó, a Sancon se consolidou entre as empresas de tecnologia da região Oeste catarinense, sendo um dos canais de distribuição das soluções da Senior Sistemas. Em seu portfólio estão inovações para a gestão de pessoas, o agronegócio, varejo, indústria, logística e serviços.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.