book_icon

Por meio de infraestrutura de comunicação sem fio, American Tower faz 20 anos no País

Por meio de infraestrutura de comunicação sem fio, American Tower faz 20 anos no País

Cinco anos após sua fundação nos Estados Unidos em 1995, a American Tower Corporation expandiu seus negócios para outros países na América Latina e iniciou sua operação no Brasil. Desde então, a empresa tem feito contribuições para acelerar a conectividade no Brasil, sempre promovendo um modelo baseado no compartilhamento, inovação e sustentabilidade.
Com mais de 425 funcionários em todo o País, a American Tower do Brasil, ATC, começou sua operação no ano 2000 e já investiu US$2,7 bilhões no País desde então, com um portfólio que inclui mais de 19 mil sites, uma operação de fibra óptica FTTh no Estado de Minas Gerais e uma rede Nacional para Internet das Coisas, IoT,  na tecnologia LoRaWAN.
Além da cessão de espaços em estruturas verticais para transmissão de telecomunicações por meio de redes sem fio, a ATC também fornece soluções personalizadas por meio de sistemas internos (Indoor) e externos de antenas distribuídas, soluções de infraestrutura de direitos de passagem, topos de prédios (rooftops) e serviços que aceleram a implementação da rede sem fio.
Busca assim inovar com soluções como o Site Inteligente. i-Site e por meio da combinação de soluções de monitoramento de ativos como o asset monitoring e edge computing. A empresa está sempre em busca de novas oportunidades e mercados no Brasil, para constantemente crescer e ajudar o desenvolvimento da comunicação sem fio, mantendo as pessoas e as empresas conectadas, onde quer que estejam.
Compromisso com a Sustentabilidade
Para comemorar seu 20º aniversário no Brasil, a American Tower reforça seu compromisso com a diversidade e a inclusão, destacando que a empresa faz parte de uma comunidade inclusiva que aceita e abraça a diversidade. A American Tower sempre respeitou, apoiou e tratou os outros como sendo iguais. “Sempre tivemos a sustentabilidade como parte dos valores principais da empresa. Por isso, decidimos reforçar nosso compromisso lançando uma série de iniciativas para fortalecer esse pilar,” diz Flávio Cardoso, CEO da American Tower para a América Latina.
Uma das iniciativas sustentáveis da ATC refere-se à recente ativação de sua primeira Planta Solar no País para atender 100% do consumo de sua rede de fibra óptica. A planta, localizada em Minas Gerais, é composta por 4.920 painéis solares. A fonte de energia limpa está diretamente conectada à rede pública de distribuição de energia elétrica. O plano de expansão da planta deve permitir à empresa atender totalmente à demanda de consumo de sua rede de fibra óptica para 2021 e começar a gerar energia excedente para o uso compartilhado com clientes.
“Nós viabilizamos a infraestrutura de conectividade para que possa juntar as pessoas, ideias e culturas onde quer que estejam. Acreditamos em um mundo sustentável, com gestão responsável e eficiente de recursos, integridade nos relacionamentos e compromisso com a sociedade,” acrescenta Cardoso.
O apoio para a sustentabilidade e diversidade sempre esteve na base da cultura organizacional da empresa. Dentre as metas de sustentabilidade da American Tower está a criação de uma agenda integrada, alinhada com atividades de comunicação, identificação de prioridades, desenvolvimento e engajamento de projetos e iniciativas que geram engajamento entre funcionários, parceiros e stakeholders.
American Tower, um dos maiores Fundos de Investimentos Imobiliários, REITs globais, é uma proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio com um portfólio de mais de 18o mil sites de comunicação.
Serviço
www.americantower.com/
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.