Se antes os treinamentos corporativos eram engessados e técnicos, hoje os aprendizados mudaram e são voltados para desenvolver muitas habilidades requeridas pelo mercado de trabalho atual, como ferramentas de Transformação Digital e habilidades socioemocionais dos colaboradores. Porém, para pensar em educação corporativa disruptiva é preciso ter experiência e estratégia para se dar um passo além. Em 2020, a Sputnik, uma escola corporativa do Brasil, foi procurada por muitos clientes para criar verdadeiros núcleos de educação corporativa instalados nas próprias empresas a fim de treinar e capacitar os times.
Nomeado como Houses de Educação, o produto permite criar uma estrutura de educação dentro da empresa, o que faz com que o plano de ensino seja mais estratégico e assertivo, podendo ser acompanhado de perto e adaptado sempre que necessário. Além disso, ajuda a área de Recursos Humanos na observação do desenvolvimento de novos talentos e dos melhores resultados.
As vantagens estratégicas não param por aí. Além de ter tudo internalizado, o processo educacional é criado sob demanda para os funcionários e líderes, contando com uma atualização constante e abrindo espaço para a aprendizagem contínua de novas competências. “Nós levamos todo o nosso know how em jornadas de aprendizagem para dentro das empresas. Em vez de sermos um parceiro estratégico externo, nos juntamos ao dia a dia de cada negócio para estruturar o percurso educacional das equipes conforme o DNA da organização, integrados com as demandas tanto dos colaboradores quanto da própria marca”, explica Mariana Achutti, CEO da Sputnik.
Com isso, as Houses entraram para o time de produtos da Sputnik com o diferencial de ajudar as instituições que querem ir a fundo no processo de construção de empresa-escola, mas que não necessariamente possuem estrutura para montar um time interno exclusivo com esse foco. Os especialistas da Sputnik entram para compartilhar o conhecimento e a metodologia que desenvolveram nos últimos 6 anos no ramo da educação corporativa. Dessa maneira, o ambiente corporativo se torna um terreno fértil para a criatividade e o aprimoramento de uma cultura de inovação.
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