O modelo atual de vendas – análogo a uma linha de produção e geralmente intitulado de “máquina de vendas” – começa a entrar em colapso pelo fato de dar grande ênfase a metodologias em que as pessoas são controladas por processos. Por conta disso, a partir de 2021, será fundamental que empresas e gestores façam uma transição capaz de empoderar os vendedores por meio da tecnologia. O tema em questão será apresentado pelo CEO da Ramper, Ricardo Corrêa, durante a palestra inaugural do Ramp Age, evento virtual que acontecerá nos dias 15 e 17 de dezembro.
Voltado para gestores, vendedores e SDRs (Sales Development Representative), o encontro anuncia o começo do fim da era da linha de produção em vendas e incentiva os gestores e profissionais a mudarem. “A ideia da palestra é mostrar que é possível implantar um modelo de trabalho que coloque as pessoas no centro – de forma mais digital, estratégica e prazerosa de atuar. Quando uma empresa decidiu implementar uma ‘máquina de vendas’, esqueceram de avisar que ela poderia se tornar um call center 2.0, enquanto em muitos casos o vendedor tem uma função extremamente parecida com um profissional de telemarketing”, afirma Corrêa.
“Queremos que os participantes entendam o questionamento, tanto que essa primeira apresentação será aberta gratuitamente para todo o mercado, sem a necessidade de inscrição. Já no decorrer do Ramp Age, abriremos alguns dos processos internos da Ramper com o objetivo de trazer caminhos para iniciar a implementação de um modelo mais humano de vendas e ajudar as empresas a navegar nessa nova era digital”, complementa Ricardo.
Para estimular a participação do maior número de gestores e vendedores, o Ramp Age disponibiliza três opções de inscrição. O plano gratuito, que dá direito ao acompanhamento de 2 palestras do evento, o pacote light, que traz acesso à programação completa e possibilidade de rever os conteúdos em até 24 horas, além do plano premium, que estende o benefício por 7 dias e também garante a participação em uma live fechada com o time da Ramper, no dia 16 de dezembro.
Vale ressaltar que diferente do habitual no mercado, a organização do evento decidiu realizar um intervalo entre os dois dias para que os participantes possam assimilar, absorver e aplicar a aprendizagem do primeiro dia. Os interessados podem conferir mais detalhes da programação e realizar as inscrições diretamente pelo site: https://go.rampage.com.br/.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo