book_icon

Scala, empresa do Grupo Stefanini, adquire a N1 IT

Empresa é voltada para soluções Microsoft, Adobe e Kaspersky
Scala, empresa do Grupo Stefanini, adquire a N1 IT

executivos encaixam peças de quebra cabeçaA constante busca por um crescimento exponencial e com o objetivo de oferecer soluções que atendam a cada necessidade de seus clientes e com espectro cada vez mais completo e integrado, a Scala, empresa do Grupo Stefanini, anuncia a aquisição da N1 IT, consultoria em TI especializada em serviços na Nuvem, com foco em soluções Microsoft, Adobe e Kaspersky para o mercado de Pequenas e Médias Empresas – PMEs.
Especializada em soluções de inteligência artificial, analytics e integração aplicadas para plataformas IBM, Red Hat, Veeam e Dynatrace, a Scala passa a incorporar aos seus negócios, que atendem às grandes corporações, toda a expertise e experiência da N1 IT, empresa com onze anos de atividade e reconhecimento dos principais players do mercado como a Microsoft e com forte atuação e relevância com a Kaspersky. Com sólidas carreiras constituídas na área de tecnologia, os sócios Shirley Fernandes e Nivaldo Araujo, estão confiantes nessa tomada de decisão que eleva a empresa a um patamar de crescimento desejado por ambos.
O objetivo nessa negociação é complementar e ampliar a entrega de serviços ainda mais integrados tanto para grandes organizações como para PMEs, com a sinergia que cada um desse segmentos precisa para dar fluidez ao seu core business. “Queremos expandir nosso portfólio acrescentando soluções como da Microsoft, por exemplo, trazendo maior aderência às ofertas que já temos, nos tornando ainda mais abrangentes e aumentando nossa participação no mercado de PMEs”, destaca José Carlos Pires, CEO da Scala.
A satisfação com a aquisição da N1 IT pela Scala não é diferente para os sócios da consultoria de TI que traz em seu DNA um trabalho bem-sucedido, no qual capacita frequentemente sua equipe de vendas por meio de uma construção consultiva, adequando-se à cultura de cada cliente atendido. “No ambiente em que atuamos, no segmento SMB, temos uma pluralidade muito grande, com contratos diferenciados para atender de acordo com a necessidade desse público. Nosso relacionamento é focado em entender o negócio do nosso cliente e fazer um atendimento consultivo”, ressalta Shirley Fernandes, executiva responsável pela área Comercial, que atua neste mercado há quase 20 anos, e que acredita que a junção de tecnologia e pessoas preparadas é o que fará ainda mais a diferença neste novo mundo que surge.

Queremos expandir nosso portfólio, nos tornando ainda mais abrangentes e aumentando a participação no mercado de PMEs
A Scala nasceu da fusão da VANguard, empresa do Grupo Stefanini especializada em governança de TI, segurança e Service Management, com a Scala IT, um dos principais parceiros da IBM em software, que recentemente reconheceu a venture da multinacional brasileira com o prêmio IBM Beacon Award, na categoria Outstanding Cloud Solution para América Latina. Além de trabalhar com soluções que envolvem o IBM Watson, a empresa tem fortalecido sua atuação em Cloud Service e em infraestrutura as a service.
“Tivemos uma boa receptividade e nossa expectativa com esse novo ciclo é unir nossa trajetória à cultura de inovação e de transformação digital do Grupo Stefanini para, juntos, acelerar nossos negócios e crescer ainda mais”, conclui Shirley.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.