book_icon

Tech Data incorpora solução de adequação à LGPD ao portfólio

O Quality Manager se beneficia da experiência de duas décadas da MD2 em programas regulatórios e de governança de dados complexos
Tech Data incorpora solução de adequação à LGPD ao portfólio

O Quality Manager, desenvolvido pela MD2 com foco na simplificação de todo o processo de adequação das organizações à recente entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), passa a integrar o portfólio da Tech Data, um dos distribuidores de tecnologia, com foco na entrega de soluções de alto valor agregado.
O Quality Manager se beneficia da experiência de duas décadas da MD2 em programas regulatórios e de governança de dados complexos. A solução permite a formalização dos ativos de dados, processos de negócios e tratamentos de dados com seus riscos, ajudando também no estabelecimento e controles da política corporativa de proteção dos dados pessoais a ser obedecida, ao mesmo tempo em que implanta e monitora os novos processos na medida do andamento do programa de conformidade.

A solução da MD2 permite que a organização passe a atender aos diversos aspectos da LGPD de uma forma consistente e rápida, organizando cada um dos passos com total transparência e permitindo um acompanhamento preciso da evolução de todo o processo  

“Após vários adiamentos, a recente entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados colocou um grande universo de empresas diante do desafio de se adequar o quanto antes à nova legislação, inclusive para evitar a incidência das pesadas sanções previstas no caso de não conformidade”, comenta Carla Carvalho, country manager da Tech Data Brasil.
Na visão da executiva, “a solução da MD2 permite que a organização passe a atender aos diversos aspectos da LGPD de uma forma consistente e rápida, organizando cada um dos passos com total transparência e permitindo um acompanhamento preciso da evolução de todo o processo”.
O Quality Manager da MD2, utilizado em grandes organizações brasileiras em seus programas de conformidade a LGPD, é capaz de detalhar toda a estrutura hierárquica, viabilizando sua segmentação em diferentes níveis, como departamentos, setores e subsetores, com a permissão de acesso ao ambiente sendo totalmente configurável. As facilidades de uso e engajamento dos envolvidos no programa de conformidade, processos modelos para atender aos novos direitos dos cidadãos trazidos pela lei, portal para controle das requisições dos titulares e processos modelos para atender as novas exigências previstas com a entrada da autoridade nacional ANPD, são aceleradores importantes, com a MD2 fornecendo todo o treinamento comercial e técnico.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.