book_icon

GitHub fomenta a transformação do desenvolvimento de software no Brasil

O GitHub Enterprise tem evoluído muito e se encaixa perfeitamente nos desafios de Modernização de Aplicações e Aceleração de Produtos Digitais

GitHub fomenta a transformação do desenvolvimento de software no Brasil

Após pouco mais de um ano desde que foi anunciada a parceria com a ilegra, como representante oficial do GitHub no País, a principal plataforma de hospedagem e desenvolvimento colaborativo de código tem conquistado cada vez mais espaço no mercado corporativo, facilitando a criação de códigos open source ou privados.
Empresas como Nubank e Quinto Andar estão se juntando ao ecossistema de líderes mundiais que já usam o GitHub Enterprise para suas iniciativas inner source. No caso do Nubank, o GitHub Enterprise possibilitou a implementação de microsserviços e a criação de templates para a fundação de sua própria infraestrutura. Além disso, com a vantagem de ter usuários em toda a empresa utilizando a mesma plataforma, torna-se muito fácil implementar mudanças administrativas e updates em grande escala, em vez de encarregar cada equipe de gerenciar suas próprias ferramentas.

Permite oferecer a nossos clientes uma segurança incorporada na aplicação e acelerar o ciclo de adoção de práticas DevSecOps
Resultados obtidos por outros clientes que utilizam GitHub não são menos impressionantes. Estudo da Forrester, encomendado pelo GitHub neste ano, indica uma economia diária de 45 minutos do tempo de cada desenvolvedor, 40% de redução de tempo de onboarding do desenvolvedor e 639% de retorno de investimento, ROI, em três anos. O relatório ainda aponta outros ganhos, como velocidade de desenvolvimento e aumento de segurança do código.
“O GitHub Enterprise tem evoluído muito e se encaixa perfeitamente nos desafios de Modernização de Aplicações e Aceleração de Produtos Digitais. Poder contar com Github no ciclo de desenvolvimento, principalmente considerando os recentes avanços na parte de segurança, nos permite oferecer a nossos clientes uma segurança incorporada na aplicação e acelerar o ciclo de adoção de práticas DevSecOps”, comenta Gediel Luchetta, head de Tecnologia da ilegra.
Utilizada por mais de 50 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, o GitHub Enterprise já teve mais de 2,3 mil licenças comercializadas pela ilegra desde 2019 para os mais variados segmentos de empresas e players de mercado no Brasil. Os serviços oferecidos pela ilegra ainda compreendem migração, arquitetura e infraestrutura e contam com a facilidade da emissão de nota fiscal brasileira, em Real, para a aquisição de uma ferramenta utilizada internacionalmente e que oferece máximo potencial da plataforma, alavancando inovação com desenvolvimento de código seguro.

Gediel Luchetta

GitHub

GitHub Enterprise

ilegra

práticas DevSecOps

representante oficial do GitHub

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.