book_icon

Fusão de startups fortalece o mercado de gestão de telecom e automação de processos

A conclusão da fusão da Conta Mínima com a VC-X fortalece suas operações com soluções e capital humano
Fusão de startups fortalece o mercado de gestão de telecom e automação de processos

Serviços de telecomunicação fazem parte da planilha de despesas e da operação de qualquer empresa. E foi pensando na gestão inteligente desses gastos que há cerca de 4 anos nasceram as startups Conta Mínima e VC-X. Com soluções diferentes, mas mercados semelhantes, as duas empresas ganharam espaço no mercado e hoje trazem uma proposta bastante atrativa para o atual momento que vivemos, já que as duas startups podem auxiliar na redução de mais de 40% dos custos com Telecom, uma iniciativa que chamou a atenção de players de tecnologia e investidores.
A prova disso é a Conta Mínima, que recebeu aporte da Senior Sistemas, uma das líderes em software para gestão no Brasil, e que disponibiliza os serviços da startup com integração ao seu ERP. Já VC-X é impulsionada pela Darwin Starter, que por dois anos consecutivos já foi eleita a melhor aceleradora de startups do Brasil, pela ABStartups.

Investir em startups inovadoras e que tenham sinergia com o negócio da companhia, tem sido uma estratégia da Senior para crescer
E esses foram apenas os primeiros passos da trajetória das duas empresas, que têm entre os times de fundadores, Daniel Curi, para Conta Mínima e de Jonathan Rodbourne, na VC-X. Hoje as duas startups anunciam uma fusão que fortalece suas operações com soluções e capital humano.
“Estamos muito felizes por concluir essa fusão. Nossa operação combinada gera uma grande oportunidade de assumir uma posição mais forte no mercado. Nosso time compartilha de uma característica comum – enxergam os desafios como oportunidades. Sem dúvida forneceremos as melhores soluções do mercado”, fala Daniel Curi, um dos fundadores da Conta Mínima.
“Identificamos a complementaridade das empresas e como estão alinhadas com diferentes dores existentes. Este movimento buscar fortalecer nossa posição e entregar o máximo de valor para o mercado através de uma solução completa”, explica Jonathan Rodbourne, um dos fundadores da VC-X.
Desde 2014, investir em startups inovadoras e que tenham sinergia com o negócio da companhia, tem sido uma estratégia da Senior para crescer.
“A fusão das duas startups acompanha a proposta da Senior de otimizar e simplificar os processos contribuindo com o resultado de empresas de diferentes segmentos. E o momento não poderia ser mais pertinente. Hoje, mais do que nunca, o nosso cenário pede o apoio da tecnologia, que tem auxiliado milhares de organizações a se manterem financeiramente saudáveis e preparadas para enfrentar momentos de instabilidade e de controle total de caixa”, destaca Alencar Berwanger, diretor de Novos Negócios na Senior Sistemas.
Soluções complementares
A proposta da Conta Mínima é simplificar processos de lançamentos de notas fiscais e faturas digitais aos sistemas de gestão, algo que acontece por meio da automação de processos robóticos (RPA). A empresa também faz toda gestão de Telecom de seus clientes, visando além do gerenciamento, a redução de custos.
Como grande parte das organizações e operadoras telecom fornecem as faturas em formatos digitais, a startup Conta Mínima tem a capacidade de tratar o arquivo recebido, independente de seu formato, transformando todas essas informações em dados que são usados para controle de gastos e oportunidades de redução de despesas.
Com apoio dos robôs também é possível automatizar toda a rotina de recebimento dessas informações já organizadas, que passam a ter lançamentos automáticos ao ERP. Um trabalho muito mais ágil e eficiente para as empresas. Essas informações ficam disponíveis para fácil acesso em indicadores, relatórios e gráficos. A empresa também oferece consultoria fulltime e telemetria.
A VC-X Solutions é um HUB de soluções corporativas que ajuda clientes a automatizar e a gerenciar as contas de telecom. Para isso o cliente tem a opção de escolher diferentes planos para realizar esse gerenciamento, começando inclusive com um software gratuito.
A partir do software pago é possível avançar neste trabalho com uma consultoria completa, ou até mesmo terceirizar toda a operação. Para as empresas que optam pela gestão completa da operação com a VC-X, o interessante é que um dos modelos de cobrança é baseado em resultados, algo que oferece zero riscos para os clientes e sem exigir nenhum novo investimento, garantindo que o cliente e a VC-X possam ganhar juntos com o sucesso da operação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.