Com atuação em diversos estados do País, a Famap, que tem o seu processo de gestão de documentos automatizado há 8 anos por meio dos componentes SoftExpert Documento e Workflow, adotou recentemente novos componentes para aprimorar a governança corporativa e o gerenciamento dos processos. O projeto foi conduzido pela equipe da TNX, parceira comercial da SoftExpert.
Conseguimos gerenciar de forma efetiva as ações em execução, permitindo identificar os pontos críticos que precisam de apoio e acompanhamento
Um dos principais desafios da companhia era a ausência de uma ferramenta que possibilitasse o acompanhamento pleno de todas as ações desenvolvidas, com prazos definidos. Wander Campos, CEO da Famap, conta que antes da implementação dos componentes, as atas de reuniões eram controladas por planilhas em Excel. “Enfrentávamos problemas no rastreamento das atas, controle do prazo de registro após o término das reuniões e, principalmente, várias ações não eram executadas e se perdiam dentro de tantos arquivos, o que gerava descontinuidade de ações corretivas e preventivas”, pontua.O gerenciamento das solicitações de clientes também foi automatizado, facilitando o registro das ocorrências e acompanhamento do andamento dos processos. Para Campos, a automação melhorou o relacionamento com os clientes, que agora são atendidos no prazo previsto, resultando em entrega de valor e mais confiança.
“Com estas medidas, conseguimos gerenciar de forma efetiva as ações em execução, permitindo identificar os pontos críticos que precisam de apoio e acompanhamento. A implementação dos componentes Ocorrência, Formulário e Analytics, associada à criação de portais de gestão, permitiu aumentar em mais de 50% a eficiência na gestão de ações preventivas e corretivas”.
Atualmente, a solução é utilizada em diversas áreas da empresa, como Suprimentos, Qualidade, Comercial, Financeiro, RH, TI, entre outros. A ferramenta também auxilia a companhia do setor farmacêutico a manter o selo de qualificação emitido pela Organização Nacional de Acreditação, ONA.
O CEO revela que, em um futuro próximo, a Famap deve expandir o uso da solução, por meio da integração da solução SoftExpert com o ERP, possibilitando a criação de novos portais de gestão, assim como a automatização de indicadores com o Softexpert Desempenho.
A SoftExpert atua com soluções voltadas para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, oferece serviços de implementação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.
A TNX Brasil é uma integradora de soluções de TI brasileira, especializada em prover soluções tecnológicas através da venda consultiva, consultoria, planejamento, execução de serviços relacionados a soluções inovadoras e de tecnologia avançada. Conta com unidades de negócios em Minas Gerais e Rio de Janeiro, atendendo também o Espírito Santo e uma rede de parceiros com capacidade de atendimento em todo o território nacional. Representa a SoftExpert em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Últimas Notícias
Você também pode gostar
Revista Digital
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
5G impõe seu ritmo
MERCADO
Brincadeira de gente grande
GESTÃO
Backup: a última linha de defesa
Esta é para você leitor da Revista Digital:
NEGÓCIOS
Terceirização de equipamentos
Baixe o nosso aplicativo