A Solutis, parceira tecnológica que ajuda a acelerar e sustentar a jornada digital de seus clientes, será uma das patrocinadoras do Pitch Week 2020. O evento cujo propósito é apoiar startups das regiões Norte e Nordeste na conexão com investidores do Brasil e do mundo, acontece entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro.
Idealizada pelo Hub Salvador, um dos maiores hubs de inovação do Brasil, a iniciativa este ano acontecerá em novo formato. Em 2019, o evento estreou como Pitch Day e, como o nome sugere, aconteceu ao longo de um dia inteiro, presencialmente. Em 2020, ele acontece sobre uma plataforma digital e trará três dias de encontros e debates, cada um deles focado em startups agrupadas conforme seu estágio de desenvolvimento – Ideação, Tração e Escala -, com conteúdos customizados e em linha com o perfil de investidores.
“Fazer a conexão entre as empresas em regiões fora dos grandes centros econômicos brasileiros e os investidores ainda é um desafio”, analisa Paulo Marcelo, CEO da Solutis. No entanto, diz o executivo, essas startups são peças muito importantes no ecossistema de inovação do País, e são parte da estratégia da Solutis, atuando como integradora de soluções digitais com foco em negócio para atender seus clientes. “O Pitch Week é um ótimo ambiente para identificarmos oportunidades de investimentos. Queremos que as startups se engajem conosco em negócios e projetos de Transformação Digital das corporações no Brasil”, afirma Marcelo.
A previsão do Hub Salvador, realizador do evento, é que o Pitch Week receba mais de 200 startups e cerca de 40 investidores. Um comitê formado por representantes do Hub Salvador e de outros atores do setor de inovação-, selecionará 30 startups para realizarem seus pitches junto aos investidores. Todas as inscritas, no entanto, receberão apoio do hub até março de 2021.
As startups participantes também terão acesso à uma comunidade online com conteúdos personalizados, interações com investidores e debates semanais ao longo de cinco meses. Alexandre Darzé, sócio da Lighthouse, gestora do Hub Salvador e patrocinadora do evento, explica que o evento está dividido em três fases: a primeira delas será de preparação; a segunda é o evento de três dias de Pitch; e a terceira envolve o apoio contínuo às startups até março de 2021.
Entre os temas tratados na plataforma estão desde detalhamento de mapas de investimentos, realizados com o suporte da Endeavor, até empreendedorismo negro, questão relacionadas a gênero (mulheres investidoras), governança, desenhos de produtos e desenhos de acordos de investimentos.
As startups ainda podem fazer a inscrição e entrar para essa comunidade de incentivo e aceleração da inovação no Brasil.
Serviço
www.pitchweek.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo
Comentários