book_icon

brMalls abre cerca de 100 vagas na área de tecnologia e inovação

Investimento em pessoas reforça a estratégia de integração online-offline e soluções de omnicanalidade para os 31 shoppings da empresa
brMalls abre cerca de 100 vagas na área de tecnologia e inovação

Pioneira na implantação de iniciativas de Transformação Digital no segmento de shoppings centers no Brasil, a brMalls vai reforçar o time na busca por soluções inovadoras para o setor de varejo. Mesmo em plena pandemia, a empresa abrirá aproximadamente 100 vagas para profissionais da área de tecnologia, que irão atuar na agenda que tem como objetivo conhecer com mais profundidade os consumidores e lojistas e implantar melhorias nas suas respectivas jornadas em 31 shoppings pelo País. A expectativa é concluir os processos seletivos nos próximos meses.
As vagas são para cargos de gestão e operacionais, como líder de tecnologia, desenvolvedores backend e frontend, devops, scrum master, POs, engenheiro de dados, cientista de dados, entre outros. Os candidatos selecionados irão trabalhar nas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Os salários estão em linha com os oferecidos pelo mercado e contam comum pacote de benefícios diferenciado para atrair candidatos com perfil digital.
“A brMalls vive uma grande mudança cultural, processo obrigatório para que a transformação digital, que faz parte da estratégia da Companhia, também aconteça de dentro pra fora. Temos o propósito de tornar os shoppings em espaço de felicidade e oportunidade e só conseguimos fazer isso com um time excelente e apaixonado pelo negócio; colaborativo e comprometido em atuar com empatia e integridade.” – explica Bianca Bastos, diretora executiva de Gente e Gestão.
Os selecionados terão contato com tecnologia logo nas primeiras horas como novo integrante do time brMalls. Desde 2019, a ambientação de novos funcionários é feita via plataforma digital desenvolvida pela startup Hrestart, que reduziu de 11 para dois dias e meio este processo, facilitando a vida de gestores e liderados. A plataforma já foi utilizada por mais de 500 profissionais recém-contratados em pouco mais de um ano e meio.
Os novos integrantes vão trabalhar em sinergia com squads, estruturas formadas por profissionais de diversas áreas da Companhia. O objetivo é desenvolver novas soluções voltadas para experiência do consumidor e do lojista e contribuir para a expansão dos aplicativos dos shoppings que têm embarcados os marketplaces e o programa de relacionamento com o cliente, o Viva. Os colaboradores ainda terão oportunidade de ficar em contato com o ecossistema de startups mantido pela brMalls no Espaço Cubo Itaú, o maior hub de empreendedorismo da América Latina, em São Paulo.
PIONEIRISMO
A Transformação Digital faz parte da estratégia de negócio da brMalls há pelo menos três anos. Atenta às mudanças de comportamento do consumidor, a empresa foi a primeira do segmento de shoppings center no país a investir num ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, canais de venda digital e shoppings, com uma solução logística de entrega na mesma hora ou no mesmo dia. Essa operação é feita pela startup Delivery Center, que permite aos lojistas parceiros da brMalls exibir seus produtos e cardápios em marketplaces como Ifood, Rappi, Mercado Livre, Google Food Ordering, B2W (Americanas.com, Submarino, Shoptime), além dos próprios da administradora, transformando seus shoppings em hubs logísticos. Toda a gestão e roteirização dos pedidos é feita pela Delivery Center.
A oferta de comodidade ao cliente e de oportunidade para os lojistas estão em 20 shoppings da Companhia nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Nos últimos meses, a base de empreendedores online aumentou 450% em relação ao período pré-pandemia. Já as vendas totais pela plataforma registraram um crescimento médio de 100%, enquanto o segmento de alimentação cresceu de 80% na mesma comparação. Desde maio de 2018, a brMalls atingiu a marca de 1 milhão de atendimentos pela plataforma. Até o final do ano, a solução estará disponível em todos os shoppings brMalls.
“Já estávamos acompanhando de perto a mudança de perfil e de comportamento desse novo consumidor, que está cada vez mais digital. No entanto, identificamos no cenário atual uma grande necessidade de acelerar os nossos processos de ampliação desses canais, oferecendo também uma nova possibilidade de venda para os lojistas e reforçando nosso compromisso com a relação de longo prazo com esses parceiros comerciais” – explica Ruy Kameyama, CEO da brMalls.
MARKETPLACES BRMALLS
Um shopping inteiro na palma da mão – em qualquer lugar e a qualquer hora – para realizar compras e receber benefícios exclusivos. Foi com esse propósito que a brMalls lançou os aplicativos em oito empreendimentos do Rio e em São Paulo. As plataformas permitem o cliente adquirir produtos nas lojas dos shoppings e receber em casa ou no trabalho em questão de poucas horas, usando apenas o telefone celular. Os apps ainda dão acesso ao VIVA, programa de relacionamento criado para oferecer ao usuário conteúdo personalizado, benefícios e vantagens mais do que especiais.
Todas as funcionalidades dos apps foram desenvolvidas pela equipe de Transformação Digital da brMalls, criada há 2 anos para acelerar o processo de inovação da Companhia. O projeto de marketplace integrado ao programa de relacionamento faz parte da estratégia da empresa de digitalizar os estoques de mais de seis mil lojas dos shoppings da companhia. O lançamento foi antecipado em seis meses por causa da pandemia da Covid 19. A expectativa é que os aplicativos sejam disponibilizados para os demais 18 shoppings de forma acelerada, cobrindo todos os empreendimentos da brMalls.

Os novos aplicativos marcam também o lançamento do VIVA, o Programa de Relacionamento de todos os shoppings brMalls. Customizado para cada empreendimento, o programa vai modernizar os canais de interação com o cliente e melhorar a experiência de jornada – física ou virtual – do consumidor. Entre os benefícios estão ofertas e descontos exclusivos, compre e ganhe, brindes, cupons extras em sorteios, gratuidade, desconto em serviços do shopping como estacionamento e prioridade e experiências diferenciadas em ações promocionais e eventos. A iniciativa também será uma oportunidade para o lojista disponibilizar suas promoções e estreitar o relacionamento com os clientes.

 ESPAÇO CUBO
A brMalls patrocina a vertical de varejo no Espaço Cubo, maior hub de empreendedorismo da América Latina, em São Paulo. O andar brMalls Retail abriga 20 startups que desenvolvem soluções para contribuir com o desenvolvimento do varejo. A brMalls promove o encontro de varejistas com as startups, promovendo um ecossistema de inovação no setor. Desde agosto de 2018 já foram realizadas cerca de mil conexões entre lojistas e startups com geração de mais de 30 negócios/pilotos.

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do País. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Serviço
carreiras.brmalls.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.