book_icon

Brasoftware implementa 'hiperdigitalização' em processos em escola da Bahia

Projeto permitiu que a instituição reduzisse em 90% o tempo gasto para aprovação de um contrato
Brasoftware implementa 'hiperdigitalização' em processos em escola da Bahia

Com o objetivo de simplificar, otimizar e garantir ainda mais transparência à gestão dos contratos que realiza, a Escola Pan-americana da Bahia, instituição sem fins lucrativos formada por uma associação de pais, que oferece educação internacional para crianças de outras nacionalidades e brasileiras, buscou junto à Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado, uma solução para auxiliar o processo de ‘hiperdigitalização’, de seus processos de gestão contratual.
Para atender a essa necessidade, a Brasoftware implementou o Adobe Sign, que permite a clientes e colaboradores enviar e assinar documentos eletronicamente com facilidade, a partir de qualquer dispositivo, navegador ou aplicativo, além de cumprir os requisitos rigorosos estabelecidos pelas regulamentações internacionais.

Com o sistema é possível identificar o estágio de aprovação do contrato, apontando os possíveis gargalos e permitindo que as cobranças sejam direcionadas aos responsáveis
De acordo com Santiago Santarém, diretor de TI da Escola, depois de algumas sondagens no mercado, a solução apresentada pela Brasoftware se destacou pela funcionalidade de envio em massa e também pela possibilidade de expansão do sistema. “A assinatura de um contrato levava cerca de 30 dias, e com a nova ferramenta esse prazo caiu para 3 dias, uma redução de 90% no tempo de aprovação. Para um negócio que atende mais de 600 alunos e trabalha com diferentes modelos de contratos como matrículas, termos de consentimento de uso de imagens e processos internos de RH e compras, essa redução de tempo gera também uma diminuição de custos operacionais”, destaca.
Otimização de processos aumenta ainda mais a segurança da informação
A Escola Pan-americana é um exemplo para diversos segmentos ao colocar a instituição na vanguarda tecnológica a partir de uma solução que beneficiou diferentes níveis da entidade. “Está nas mãos dos gestores promover a inovação em suas organizações, uma vez que as tecnologias para isso já estão ao nosso alcance. Vimos esse importante movimento na Escola e buscamos atendê-los em seus mais importantes desafios de processos”, conta Patricia Carvalho Guedes, executiva de Contas da Brasoftware.
Com a ‘hiperdigitalização’ a segurança da informação, um fator essencial para a preservação de dados dos alunos, fica ainda mais respaldada, uma vez que apenas os usuários destinatários têm acesso ao contrato, evitando extravios e perda de informações.
O diretor da Escola Pan-americana destaca que, além de agregar em segurança da informação, o Adobe Sign trouxe mais transparência ao processo de gestão contratual. Com o sistema é possível identificar o estágio de aprovação do contrato, apontando os possíveis gargalos e permitindo que as cobranças sejam direcionadas aos responsáveis. “Atrelado a tudo isso, se considerarmos o momento de pandemia que estamos vivendo, também há um ganho importante em termos de saúde, já que evitamos o manuseio físico de papeis”, finaliza o executivo.
A digitalização também trouxe outras economias para a Escola, incluindo a redução de custos com insumos e materiais como papel, impressoras e logística de envios.
Serviço
https://www.brasoftware.com.br/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.