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Adjust lança Subscription Tracking de olho em assinaturas de serviços e apps móveis

O produto é voltado para oferecer visibilidade no desempenho do modelo e auxilixar profissionais de Marketing a entender o comportamento do cliente
Adjust lança Subscription Tracking de olho em assinaturas de serviços e apps móveis

Conforme o modelo de negócios de assinatura em aplicativos móveis cresce, a Adjust está lançando o Subscription Tracking, que oferece visibilidade total no desempenho das assinaturas para os profissionais de Marketing. O lançamento segue uma mudança mais ampla em direção aos modelos de monetização por assinatura, com estimativas da Apptopia mostrando que a assinatura de aplicativos gerou mais de US$ 200 milhões em agosto de 2020, e muitos adultos nos Estados Unidos planejam manter suas assinaturas após a pandemia.
O produto Subscription Tracking da Adjust possibilita que os profissionais de marketing criem modelos de LTV precisos para aumentar o ROI. No passado, os profissionais de marketing não podiam entender com precisão como os usuários assinantes descobriam e se engajavam com o aplicativo. Combinando mensuração de assinaturas e dados de atribuição, a Adjust pode informar seus clientes sobre os canais de Marketing que trazem as assinaturas mais longas e valiosas. Assim, estes profissionais podem investir com muito mais precisão na aquisição de usuários e executar campanhas que aumentam a fidelização e previnem a perda de usuários.

Combinando mensuração de assinaturas e dados de atribuição, a Adjust pode informar seus clientes sobre os canais de Marketing que trazem as assinaturas mais longas e valiosas
“O crescimento dos aplicativos que adotam o modelo de assinatura foi intensificado neste ano, visto que os usuários se voltaram aos dispositivos mobile para encontrar uma variedade maior de atividades, de entretenimento e e-commerce a fitness e finanças”, observou Paul H. Müller, cofundador e CTO da Adjust. “Por isso, estamos felizes por oferecer a primeira solução do mercado criada para auxiliar no gerenciamento de eventos de assinatura dos consumidores e da receita, permitindo que os profissionais de Marketing entendam melhor como os usuários interagem com modelos de assinatura.”
A Adjust também divulgou os resultados de uma pesquisa sobre os consumidores americanos, que examina o aumento em assinaturas e no consumo de serviços de streaming em dispositivos mobile. A pesquisa revelou que muito mais de um terço (46,9%) usou mais seus smartphones para fazer streaming de serviços de vídeo e TV durante o distanciamento social, e esse número está aumentando com os aplicativos com modelo de assinatura.
Outras descobertas
Os entrevistados gastam, em média, US$ 20 por mês em assinaturas de aplicativos. Mais de um quarto dos consumidores millennials e da Geração Z disseram ter deixado de pagar por outros serviços para comprar assinaturas de serviços de aplicativos mobile (por exemplo, assinando um aplicativo fitness em vez de ir à academia). Isso representa, ao todo, 17,9% dos consumidores. Por sua vez, os consumidores entre 25 e 34 anos são os que mais gastam com aplicativos com modelo de assinatura – US$ 25,80 por mês -, enquanto aqueles com 55 anos ou mais são os que gastam menos – US$ 13 por mês. Dos aplicativos com modelo de assinatura, os aplicativos de streaming foram baixados com maior frequência (30,7%), seguidos por aplicativos de jogos (9%) e de notícias (4%).
Outro ponto é que consumidores mais jovens lideram o mobile streaming, com a Geração Z e os millennials sendo mais propensos a pagar por serviços de streaming e sob demanda de entretenimento do que as outras gerações. Durante o distanciamento social, 57,2% dos millennials e da Geração Z também afirmaram usar seus smartphones mais frequentemente para fazer streaming de serviços de vídeo/TV; os entrevistados gastam uma média de US$ 33 por mês em serviços de transmissão e sob demanda de entretenimento, com Netflix, Amazon Prime, Hulu, Disney+ e YouTube TV — listados como os cinco serviços de streaming favoritos dos entrevistados.
Com a crescente popularidade dos aplicativos com modelo de assinatura, a Adjust é uma provedora de mensuração móvel que oferece visibilidade total nos eventos de assinaturas, sem precisar lidar com vários painéis ou passar por integrações complicadas. O lançamento faz parte da grande missão da empresa de tornar o marketing mais simples, inteligente e seguro para os 40 mil aplicativos que trabalham com a plataforma Adjust.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi conduzida pelo Censuswide em nome da Adjust, usando uma amostra nacionalmente representativa de 1.003 consumidores de serviços de streaming/TV, entre 16 e 60 anos de idade, nos Estados Unidos, entre os dias 23 e 29 de setembro de 2020.

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