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WiBX na economia real: moeda digital faz projeto piloto na rede Rei do Mate

Uma unidade on-line da rede do Rei do Mate vai testar as funcionalidades da plataforma de fidelização por meio de moedas digitais WiBX
WiBX na economia real: moeda digital faz projeto piloto na rede Rei do Mate

O Rei do Mate, uma das maiores redes de alimentação do Brasil, fecha acordo comercial com a WiBX, utility token pioneiro que promove relacionamento entre varejistas e consumidores por meio de moedas digitais. Trata-se de uma parceria que vai ser implementada como um piloto.
Neste momento, o projeto vai acontecer em uma unidade on-line da rede para testes e aferições da plataforma WiBX. O primeiro passo já foi dado com a configuração do ambiente on-line da loja e, nos próximos dias, as primeiras campanhas devem estar no ar para compartilhamento dos clientes.
A ideia é que a empresa experimente todas as funcionalidades disponíveis em fases. As campanhas de engajamento representam o início do trabalho, com a distribuição de conteúdo (institucionais e promocionais), até chegar em combos promocionais que aceitam a WiBX como pagamento.
“O Rei do Mate é uma grande rede do País e, além disso, tem total alinhamento com nosso negócio por conta de seus produtos de qualidade, sua capilaridade e o peso da marca. Tem tudo para ser uma parceria vantajosa para todos”, explica Cassio Rosas, head de Marketing e Estratégia da WiBX.
O principal objetivo da parceria é mostrar a sinergia das funcionalidades que o utility token oferece às marcas e também para o público consumidor. Para as empresas, é uma nova forma de publicidade, relacionamento e vendas. Para os usuários, é um jeito divertido, rápido, seguro e fácil de compartilhar, ganhar e adquirir produtos com a moeda digital.
Com ambos os times conectados e engajados para entregar os melhores resultados, a meta é ampliar o piloto para todas as unidades da rede. Atualmente, o Rei do Mate possui mais de 310 lojas espalhadas em todo o País.
Do que se trata a WiBX?
A WiBX é um utility token, ou token de utilidade, que atua como plataforma de Marketing digital aproximando empresas e seus consumidores. O projeto é pioneiro no Brasil e um dos primeiros do mundo, sendo criado pela startup Wiboo e, desde 2017, utilizando a tecnologia Blockchain. Assim, é possível converter os likes obtidos no compartilhamento de anúncios de seus parceiros em dinheiro ou produtos aos consumidores.
São duas frentes de atuação. No caso do Varejo, o lojista parceiro cria o ambiente de seu negócio na plataforma da WiBX. Depois, desenvolve um anúncio de seus produtos ou serviços e, a partir daí, estimula seu engajamento, isto é, o disponibiliza para que sua base de clientes possa distribuir em suas redes sociais pessoais.
Já o consumidor interessado em participar deve se cadastrar de forma gratuita para abrir sua wallet (carteira digital) e receber as moedas digitais. Na plataforma ele também visualiza todos os anúncios disponíveis e escolhe quais deseja compartilhar em suas redes (WhatsApp, Facebook e Twitter).
A cada like ou compartilhamento, ele ganha um determinado valor da WiBX, que pode ser trocado por produtos e serviços dos lojistas ou até mesmo negociado na exchange Mercado Bitcoin para trocá-la por reais. A WiBX foi a primeira moeda digital brasileira a conseguir esse feito.

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