book_icon

Gigantes se unem para oferecer Nuvem híbrida múltipla

Parceria entre Dell Technologies, Switch e FedEx trará recursos de várias Nuvens e poder de computação Exascale
Gigantes se unem para oferecer Nuvem híbrida múltipla

nuvem híbridaA Dell Technologies, Switch e FedEx anunciaram que estão trabalhando em conjuntos para desenvolver serviços de infraestrutura de múltiplas Nuvens Exascale, medida usada em supercomputadores. Isso trará alto poder de processamento, armazenamento e conectividade para a borda da rede e ajudará os clientes a superar as barreiras de desempenho para aplicativos sensíveis à latência.
Segundo informações, a iniciativa se concentrará em trazer recursos de várias Nuvens e poder de computação Exascale para mais perto de onde os clientes conduzem seus negócios. Essa abordagem permite que as organizações tomem decisões em tempo real, usando recursos como Inteligência Artificial, Machine Learning e 5G.

A parceria vai mostrar como os clientes corporativos podem manter o controle independente de seus futuros tecnológicos na era da Nuvem híbrida múltipla  

As empresas planejam construir centros de tecnologia nos Estados Unidos que serão capazes de oferecer suporte a vários ambientes de Nuvem, com data centers de ponta da Switch e infraestrutura da Dell Technologies. Os hubs serão colocados em locais estratégicos e seguros da FedEx, com o primeiro em andamento em Memphis, no Tennessee. Essa combinação cria a base para uma experiência consistente em várias plataformas de Nuvem.
A Switch vai dispor o único data center de Classe 4 Edge do mundo, o Switch MOD 15, interconectado com quatro data centers Prime da Switch. A infraestrutura dos centros de dados incluirá servidores da Dell Technologies com infraestrutura hiperconvergente, armazenamento e dispositivos de rede. Como provedor de soluções gerenciadas prioritário, a Dell entregará as soluções e serviços em Nuvem para dar suporte às operações.
A FedEx fornecerá o imóvel e uma parte dos custos de construção e infraestrutura. Como primeiro consumidor desses serviços, a FedEx fornecerá experiência técnica ao usuário final empresarial como base para ofertas de produtos finais. Essas implementações fornecerão acesso de baixa latência a computação de alta densidade de locais operacionais da FedEx, ajudando a impulsionar as inovações digitais introduzidas pela empresa à medida que a FedEx transforma o modo como os dados e a tecnologia são usados na cadeia de fornecimento global.
Parceria
“O ritmo crescente dos negócios está criando uma dependência cada vez maior de conectividade quase em tempo real para dados que residem na borda”, disse John Roese, diretor de Tecnologia Global da Dell Technologies. “Ao trabalhar com a FedEx e a Switch, podemos criar um ambiente mais local baseado em Nuvem, oferecendo aos clientes acesso mais rápido às suas cargas de trabalho e dados para maior flexibilidade e velocidade”, explicou.
“À medida que o tamanho e a escala de nossa rede continuam a aumentar, vemos mais processamento de dados avançando para dar suporte à automação e tecnologia necessárias para mover mais de 16 milhões de pacotes a cada dia”, disse Rob Carter, vice-presidente executivo e CIO da FedEx Corporation.
“Oferecer data centers de classe empresarial em conjunto com produtos e serviços da Dell e infraestrutura física de classe mundial da FedEx, cria a plataforma de tecnologia que as empresas de amanhã precisarão”, afirmou Rob Roy, CEO e fundador da Switch. “A parceria vai mostrar como os clientes corporativos podem manter o controle independente de seus futuros tecnológicos na era da Nuvem híbrida múltipla”, concluiu.
Serviço
www.delltechnologies.com
www.fedex.com www.switch.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.