book_icon

Parceria IBM e AMD em Confidential Computing

Iniciativa visa desenvolver soluções de segurança para dados confidenciais na Nuvem híbrida
Parceria IBM e AMD em Confidential Computing

nuvem em foco na lupaA IBM e a AMD anunciaram hoje (11/11) um acordo de desenvolvimento conjunto para aprimorar e estender a segurança e Inteligência Artificial (IA) de ambas as empresas. O acordo de desenvolvimento conjunto expandirá esta visão ao construir sobre software de código aberto, padrões e arquiteturas para conduzir o Confidential Computing em ambientes de Nuvem híbrida e oferecer suporte a uma ampla gama de aceleradores em computação de alto desempenho (HPC) e missão crítica, como virtualização e criptografia.
“O compromisso da AMD com a inovação tecnológica se alinha com nossa missão de desenvolver e acelerar a adoção da Nuvem híbrida para ajudar a conectar, proteger e alimentar nosso mundo digital”, disse Dario Gil, diretor de Pesquisa da IBM. “Estamos focados em dar aos nossos clientes escolha, agilidade e segurança em nossas ofertas de Nuvem híbrida por meio de pesquisa avançada, desenvolvimento e dimensionamento de novas tecnologias”, acrescentou.

De acordo com o Gartner, o Confidential Computing remove potencialmente a barreira restante para a adoção da Nuvem híbrida para negócios altamente regulamentados

“Este acordo se alinha bem com nosso compromisso de longa data em colaborar com os líderes da indústria”, disse Mark Papermaster, vice-presidente executivo e CTO da AMD. “Estamos animados em estender nosso trabalho com a IBM em IA, acelerando as cargas de trabalho do data center e melhorar a segurança na Nuvem”, comentou.
Para muitas empresas, a proteção de dados altamente confidenciais ainda é um desafio: a segurança cibernética é atualmente a principal barreira para a adoção, bem como o principal critério para a seleção de provedores de Nuvem, de acordo com dados do Instituto de Negócios da IBM.
De acordo com o Gartner, o Confidential Computing remove potencialmente a barreira restante para a adoção da Nuvem híbrida para negócios altamente regulamentados ou qualquer organização preocupada com o acesso não autorizado de terceiros aos dados em uso na Nuvem pública.
Trata-se de uma tecnologia habilitada por hardware, que permite que os dados associados a uma máquina virtual (VM) em execução sejam criptografados, inclusive durante a execução de cargas de trabalho. Esse recurso ajuda a evitar que possíveis invasores e agentes mal-intencionados acessem informações confidenciais, mesmo no caso de uma invasão. O Confidential Computing abre um novo potencial para a adoção corporativa da computação em Nuvem híbrida, especialmente em setores como finanças, saúde e seguros.
Serviço
www.ibm.com
www.amd.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.