book_icon

Juntas, Evolutio e Sencinet fortalecem alcance na América Latina e na Europa

O acordo abrange todo o portfólio das duas empresas, separadas da BT: integração de serviços em Nuvem, conectividade e redes, soluções de experiência do cliente e Contact Center ou cibersegurança, entre outros
Juntas, Evolutio e Sencinet fortalecem alcance na América Latina e na Europa

Através desta colaboração, a Evolutio irá oferecer às empresas espanholas com operações na América Latina uma gama mais completa de serviços e soluções através da Sencinet, que poderá fazer o mesmo com os clientes com interesses no mercado europeu, através da Evolutio.
A Evolutio, empresa especializada na integração de serviços em Nuvem, e a Sencinet, empresa originada da compra das operações latino-americanas da BT pelo fundo de investimento CIH Group, assinaram um acordo de colaboração para expandir o alcance de ambas as organizações em seus respectivos mercados.
Desta forma, a Evolutio reforça ainda mais a sua oferta de serviços e soluções globais para empresas espanholas com alcance internacional e com operações na América Latina, enquanto a Sencinet poderá fazer o mesmo para as empresas latino-americanas com interesses no mercado europeu. Este acordo abrange todas as áreas de especialização da Evolutio e da Sencinet: integração de serviços em Nuvem, conectividade e redes, soluções de experiência do cliente e Contact Center ou cibersegurança, entre outros.

A Evolutio oferecerá às empresas espanholas com operação na América Latina uma gama de serviços e soluções por meio da Sencinet, que poderá atender a clientes com interesse no mercado europeu, via a Evolutio  

A Sencinet, lançada no mercado em outubro, possui mais de 500 funcionários distribuídos em 16 países (Argentina, Brasil, Ilhas Virgens Britânicas, Equador, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e EUA), atende cerca de 400 empresas líderes em setores como energia, petróleo e gás, bancário, telecomunicações e varejo, entre outros. A empresa possui uma infraestrutura composta por duas redes de fibra ótica com extensão de 650 km, 2.000 km de linhas alugadas de fibra ótica, quatro centros de dados e uma rede de satélites totalmente integrada capaz de oferecer soluções de conectividade em todo o território Latino-Americano. Por sua vez, a Evolutio conta com um portfólio de ativos na Espanha que inclui mais de 5.600 quilômetros de rede, 3 centros de dados e 6.100 máquinas virtuais, 270 certificações de cibersegurança, mais de 1.000 especialistas altamente qualificados.
Jacinto Cavestany, CEO da Evolutio, destaca que “a região LATAM sempre foi de grande importância estratégica para as empresas globais espanholas. Por isso, é com satisfação que temos um parceiro como a Sencinet na região, cuja abordagem, talento, conhecimento e infraestrutura irão, sem dúvida, reforçar a qualidade do serviço da Evolutio e a satisfação dos nossos clientes”.
Por sua vez, o CEO da Sencinet, Alex Ingles, ressalta que a parceria com a Evolutio, permitirá que os clientes latino-americanos da empresa detentores de operações e investimentos na Europa possam continuar contando com a mesma qualidade e segurança que a companhia oferece no seu próprio continente.
“A Evolutio compartilha os mesmos padrões de qualidade e possui uma visão muito compatível e complementar à da Sencinet. Isto nos deixa perfeitamente confortáveis para nos posicionarmos como parceiros da Evolutio na busca de nos tornarmos o melhor e mais seguro integrador de redes definidas por software também no continente europeu, operando de forma totalmente integrada com clientes e fornecedores, com automação e visibilidade completa da jornada do cliente.” diz Alex.
Serviço
evolutio.com
sencinet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.