book_icon

Angola Cables apresenta nova solução de segurança anti-DDoS

Distributed denial-of-service ou DDoS, são ataques mal-intencionados com o objetivo de interromper o tráfego normal de um servidor, ou provocar o congestionamento dos recursos da rede
Angola Cables apresenta nova solução de segurança anti-DDoS

A Angola Cables, provedora integral de infraestrutura de Telecomunicações nas Américas, África e Europa apresenta uma nova solução de segurança contra ataques na rede, anti-DDoS, disponível para o mercado brasileiro com uma capacidade de mitigação global de 5Tbps, 100% automatizada e disponível em todas as geografias onde a companhia atua.
Distributed denial-of-service ou DDoS, são ataques mal-intencionados com o objetivo de interromper o tráfego normal de um servidor, ou provocar o congestionamento dos recursos da rede. Ataques por protocolo e volumétricos são os mais comuns (representam até 98% de ataques DDoS) e causam impactos profundos ao nível de infraestrutura, interrupção de serviços, perda de receitas e afetação negativa ao nível da reputação da entidade atacada.

O cliente tem também acesso a um portal Web onde poderá consultar os analytics e dar instruções sobre a higienização da sua rede para além de suporte dedicado
A Angola Cables disponibiliza agora uma solução 360º capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real – layer 4, e a camada de aplicação, sob solicitação – layer 7, aos clientes B2B.
Entre os benefícios diretos do produto, a companhia aponta o monitoramento 24×7, detecção, comunicação e mitigação automática; a proteção contra a sobrecarga da largura de banda; o desvio de solicitações e tráfego malicioso e a proteção contra o esgotamento dos recursos de sistema.
O cliente tem também acesso a um portal Web onde poderá consultar os analytics e dar instruções sobre a higienização da sua rede para além de suporte dedicado, prestado por especialistas certificados em segurança, membros da unidade Security Operational Center, SOC.
“Esta solução é ideal para provedores de Internet que pretendam assegurar camadas complementares de segurança nos seus serviços e níveis adicionais de proteção contra os ataques DDoS, utilizando uma plataforma Web inteligente, granular e automatizada, adaptada às ameaças emergentes no ambiente online”, afirma o administrador Técnico da Angola Cables, engenheiro Ângelo Gama.
Os ataques DDoS são cada vez mais frequentes, complexos e em maior escala, e podem atingir potencialmente qualquer entidade conectada à Internet, independentemente do tamanho da sua rede, localização geográfica ou setor de atividade. Segundo a Kaspersky, uma das mais referenciadas entidades de segurança no mundo, o número de ataques DDoS detectados e bloqueados na sua plataforma no segundo trimestre de 2020, foi 217% maior do que no mesmo período de 2019.
“A Angola Cables entende que na era da conectividade, sobretudo em um contexto em que o e-business cresceu exponencialmente, urge a necessidade de estarmos na linha da frente das soluções de conectividade e segurança, sendo que incentivamos os nossos clientes de todas as geografias a realizarem um investimento preventivo na segurança das suas redes, de forma a salvaguardar a continuidade das suas operações dos ataques DDoS”, conclui Gama.
Serviço
www.angolacables.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.