book_icon

Parceiros já têm acesso à recém-lançada solução Iris Xe Max da Intel

Disponível a partir de hoje, os gráficos podem ser encontrados no Acer Swift 3x, Asus VivoBook Flip TP470 e Dell Inspiron 15 7000 2 in 1
Parceiros já têm acesso à recém-lançada solução Iris Xe Max da Intel

A Intel acaba de lançar a solução de gráficos Intel IrisXe MAX, desenvolvida para laptops finos e leves e já disponível para parceiros. A nova solução de gráficos tem como base a mesma microarquitetura Xe-LP usada em recursos gráficos Intel Iris Xe pelos processadores móveis Intel Core de décima primeira Geração. Trata-se da primeira Unidade de Processamento Gráfico, GPU, baseada na plataforma Xe da fabricante, peça fundamental na estratégia da empresa para entrar no mercado de gráficos discretos.
As plataformas Intel Iris Xe MAX contam com tecnologia Intel Deep Link embutida no Intel Adaptix, suporte PCIe de quarta Geração e atendem a uma busca crescente por desempenho na criação de conteúdo em laptops finos e leves. “Decidimos redefinir o papel dos gráficos discretos em laptops finos e leves e atender a um segmento crescente de criadores em busca de portabilidade. Os gráficos Intel Iris Xe MAX e a tecnologia Intel Deep Link são exemplos do tipo de inovação de nível de plataforma que a Intel planeja lançar no futuro e que faz parte do nosso planejamento de tecnologia escalável Xe”, afirma Roger Chandler, vice-presidente e diretor geral para Client XPU Product and Solutions no Intel Architecture, Graphics and Software Group.

Os gráficos Intel Iris Xe MAX, desenvolvidos com base no processo SuperFin de 10 nm da Intel, apresentam a tecnologia Intel Deep Link, que agrega vários mecanismos de processamento, uma estrutura de software comum e placa gráfica capazes de impulsionar a criatividade do usuário A novidade foi lançada em 31 de outubro de 2020
Em agosto passado, durante o Intel Architecture Day, a empresa afirmou que a microarquitetura Xe-LP irá proporcionar desempenho avançado para plataformas móveis. A solução de gráficos Intel Iris Xe foi um divisor de águas na experiência visual em PCs móveis e, combinada aos processadores móveis Intel Core de 11ª geração, oferece gráficos incríveis com baixo consumo energético além de mídia, display e IA de ponta. A combinação dos processadores Intel Core de décima primeira Geração aos gráficos Intel Iris Xe e Intel Iris Xe MAX reforçam a jornada da Intel rumo à inovação e liderança do setor, possibilitando novas experiências, acesso dos desenvolvedores a um ambiente de software mais aberto e comum, além de simplificar a distribuição e validação de drivers para os clientes.
O Deep Link agrega diversos mecanismos de processamento em uma estrutura de software comum, levando novas capacidades e desempenho superior aos PCs. A estrutura favorece a criatividade do usuário de laptops finos e leves por meio da maximização do desempenho da CPU, aumentando o desempenho de criação de inteligência artificial (IA) e levando a codificação líder da indústria ainda mais longe.
Como o Deep Link funciona
A tecnologia Deep Link reúne mecanismos de processamento em uma estrutura de software comum, permitindo que os desenvolvedores de software aumentem significativamente o desempenho da carga de trabalho para a criação de seus conteúdos. As aplicações são capazes de escalonar certas cargas de trabalho em gráficos integrados e discretos. Entre os exemplos constam recurso adicional de IA que permite inferir e renderizar em ambas as GPUs para acelerar as cargas de trabalho de criação de conteúdo e a combinação de mecanismos de codificação de ponta em cada GPU por meio de hipercodificação, permitindo a renderização de vídeos para revisão ou compartilhamento.
Os primeiros aplicativos habilitados para Deep Link usam o Intel Media SDK, o conjunto de ferramentas de distribuição OpenVino da Intel e Intel VTune Profiler para quem deseja acessar todo o poder da plataforma.  Os desenvolvedores também poderão usar a tecnologia Deep Link por meio dos poderosos conjuntos de ferramentas de arquitetura cruzada oneAPI da Intel. Desenvolvedores interessados em acessar a tecnologia Deep Link podem se inscrever para obter todas as atualizações e informações.
Crédito Intel Corporation
Disponível a partir de hoje, os gráficos Intel Iris Xe MAX podem ser encontrados nos modelos Acer Swift 3x, Asus VivoBook Flip TP470 e Dell Inspiron 15 7000 2 in 1. São os primeiros dispositivos do mercado a usar os processadores móveis Intel Core de décima primeira Geração combinados aos gráficos Intel Iris Xe MAX e tecnologia Intel Deep Link.
Benefícios
Os processadores móveis Intel Core de décima primeira Geração combinados aos gráficos Intel Intel Iris Xe MAX entregam Additive AI para uma criação de IA 7x mais rápida em comparação com laptops semelhantes configurados com gráficos de terceiros, além de Hyper Encode para codificação até 1,78x mais rápida do que nas placas gráficas para desktop de ponta. Além disso, a CPU nem sempre é otimizada para laptops finos e leves combinados a gráficos discretos de terceiros. O recurso Dynamic Power Share da Deep Link faz com que toda a potência e recursos térmicos sejam dedicados à CPU sempre que os gráficos discretos estiverem ociosos, aumentando o desempenho da CPU em 20%3 quando o criador estiver dedicado a uma tarefa contínua, como uma renderização final.
Os gráficos Intel Iris Xe MAX também proporcionam desempenho superior em laptops finos e leves com resolução 1080p para os jogos mais conhecidos do mercado. Além disso, a Intel oferece dois novos recursos adicionais para os fãs de games: Game Sharpening e Instant Game Tuning. Ambos poderão ser acessados no Intel Graphics Command Center.
A Intel está oferecendo duas promoções de pacote de jogos e aplicativos para criadores. Um conjunto de sistemas baseado no processador Intel Core de décima primeira Geração foi disponibilizado no último dia 3 de novembro (terça-feira). Outro conjunto exclusivo para sistemas baseados em Intel Iris Xe MAX está disponível na Amazon.com e demais varejistas participantes.
O que vem por aí
A arquitetura Xe é uma arquitetura gráfica totalmente escalonável que atenderá a muitos mercados, desde gráficos integrados e jogos discretos de nível básico até jogos de ponta e gráficos de centro de dados a cargas de trabalho de HPC e AI. Além dos dispositivos móveis, a Intel está trabalhando com seus parceiros para que os gráficos discretos baseados em Xe-LP também possam ser acessados por usuários de PC ainda no primeiro semestre de 2021. À medida que segue investindo em produtos de arquitetura Xe e iniciativas de software, a Intel reforça seu compromisso em melhorar a experiência visual de bilhões de usuários. A GPU de servidor baseada em tecnologia Xe -LP da Intel será lançada ainda esse ano e os produtos Xe-HP e Xe -HPG estarão disponíveis em 2021.
Serviço
intel.com.br
www.Intel.com/PerformanceIndex

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.